Netflix: faça isto para acabar com as más recomendações

É difícil controlar as recomendações, mas há maneiras de influenciá-las. As recomendações são determinadas pelas nossas classificações, as classificações de outros membros com gostos semelhantes e aquilo que vimos na plataforma. Assim se tem recebido más recomendações na Netflix vamos dizer-lhe como o pode resolver.

Netflix: faça isto para acabar com as más recomendações

Logo à partida a Netflix costumava ter um sistema de classificação de cinco estrelas mais refinado, mas tudo o que podemos fazer agora é indicar se gostámos ou não de algo. Se não perdemos tempo a fazê-lo devíamos. É que altera tudo.

Assim temos de ir à gestão de conta. Depois temos de dar um clique em Ver à frente de Classificações.

piores problemas Netflix resolver, Netflix más recomendações

Na nova janela e caso não tenhamos dado nenhuma classificação podemos fazê-lo agora. Isto vai ajudar a que as nossas recomendações fiquem melhores.

Netflix más recomendações

Se vir alguma coisa durante pouco tempo e não chegar aos créditos, aparecerá na sua lista de “Continuar a Ver”. Isto pode ser incómodo em algumas situações. Dito isto, para remover algo da lista aceda ao seu perfil. Depois clique no Avatar que escolheu no canto superior direito e escolha conta.

Agora na nova página vai encontrar algo que diz Perfil e Controlos Parentais. Aí clique onde diz Ver à frente de Atividade de Visualização.

piores problemas Netflix resolver

Agora chega à pagina de Atividade e aí à frente de Comunicar um problema tem um ícone que poderá usar para excluir essa série do histórico de visualização.

E pronto o problema estará resolvido.

Entretanto deixamos-lhe aqui uma dica extra.

A maioria das pessoas tem mais do que um utilizador na sua conta. Isto graças à possibilidade de podermos criar perfis. O problema é que normalmente não nos lembramos de proteger o nosso perfil. Isto significa que alguém pode utilizá-lo. Não só para perceberem o que andamos a ver ou mesmo para verem algumas séries ou filmes nele. Claro que isto vai baralhar o algoritmo que nos sugere conteúdos. Para além disso, as outras pessoas não têm de saber o que andamos a er.

Seja qual for o motivo, a criação de um PIN para bloquear o nosso perfil na Netflix é sem dúvida uma boa ideia. Isto porque impede que outros utilizadores acedam ao nosso perfil. Para além disso é muito fácil de configurar.

Em primeiro lugar visite este link onde pode fazer a gestão da sua conta. Isto quer esteja num computador, num smartphone ou num tablet. A página está disponível aqui.

Depois clique na seta para baixo no perfil que pretende proteger.

Netflix função escondida

A seguir clique em Alterar na entrada Bloqueio de Perfil.

Netflix função escondida

Agora e para procedermos à introdução do PIN para protegermos a nossa conta temos primeiro de colocar a password da nossa conta. Isto por uma questão de segurança. Quanto estiver clique em Continuar.

A seguir já podemos definir um PIN para o Bloqueio de Perfil. Quanto tiver escolhido clique em Guardar.

E pronto. A partir de agora vamos ficar com um perfil seguro e ninguém vai andar a bisbilhotar o que não deve, nem a dar cabo das sugestões que recebemos.

Não perca nenhuma informação importante. Siga-nos no Google Notícias. Siga-nos ou clique no símbolo da estrela no canto superior direito.
mm
Bruno Fonseca
Fundador da Leak, estreou-se no online em 1999 quando criou a CDRW.co.pt. Deu os primeiros passos no mundo da tecnologia com o Spectrum 48K e nunca mais largou os computadores. É viciado em telemóveis, tablets e gadgets.

Receba a nossa Newsletter

Outros artigos

Conta da Luz: esta é a energia que gasta a PS5!

A classificação de potência oficial de uma consola PlayStation...

Air Fryer: vale a pena comprar uma fritadeira sem óleo?

As fritadeiras de ar quente que também são conhecidas...

Dezembro + Netflix = Novos projetos brutais! Vai adorar!

Depois de já termos mencionado alguns dos projetos que...