Netflix já gasta menos dados nos smartphones Android!

A generalização dos serviços de streaming deu origem a novas modas muito interessantes. De facto, deixámos de utilizar apenas a nossa televisão para vermos as últimas séries, mas passámos também a recorrer com muita frequência aos dispositivos móveis, especialmente quando temos longos períodos de espera, fora de casa. A propósito disto há uma excelente notícia. É que o Netflix já gasta menos dados!

Netflix já gasta menos dados nos smartphones Android!

O AV1 é um novo codec de vídeo que garante 30% melhor compressão que o standard VP9 da Google. O melhor de tudo é que consegue isto sem uma perda visível de qualidade. Ora com o Chrome e o Android a suportarem este formato nativamente, muitos serviços passaram a adotá-lo. O Netflix é o mais recente serviço a apostar nele.

- Advertisement -

De facto a chegada deste codec à aplicação Android do Netflix é uma excelente notícia para quem aposta neste serviço quando está em mobilidade. No entanto, nem todos os títulos serão, para já, abrangidos por esta novidade. Ainda assim, os mais recentes serão. Claro que para isto funcionar os utilizadores deverão ativar a opção poupar dados no smartphone.

Netflix já

A diferença na poupança de dados será realmente muita devido a um pormenor. É que a Netflix revelou no ano passado que utilizou o codec VP6 no Android. Assim, com a mudança para o AV1 haverão grandes poupanças.

Entretanto, a Google espera levar o codec AV1 a mais plataformas. O Google Stadia será sem dúvida uma das que mais beneficiaria com isto. É que afinal de contas os dados transmitidos são mesmo muitos.

A Netflix está ao rubro e nos próximos tempos tudo vai ficar ainda melhor. É que esta plataforma já anunciou publicamente que vai apostar milhões em novas séries e filmes, tudo para captar ainda mais o interesse dos utilizadores e poder competir com todas as outras plataformas.

Entretanto clique aqui para seguir a Leak no Google Notícias e ficar a par de todas as informações mais importantes. Pode também subscrever aqui a nossa Newsletter e receber as notícias no seu e-mail.

mm
Bruno Fonseca
Fundador da Leak, estreou-se no online em 1999 quando criou a CDRW.co.pt. Deu os primeiros passos no mundo da tecnologia com o Spectrum 48K e nunca mais largou os computadores. É viciado em telemóveis, tablets e gadgets.

Especiais

Subscreva a Newsletter Leak

Não perca nenhuma informação importante! Subscreva a newsletter Leak e receba todas as notícias, destaques e outras informações importantes no seu e-mail.