Netflix: grande novidade permite funcionar mesmo sem Internet!



Por vezes estamos todos contentes a ver a Netflix e a Internet falha. Nessa altura não é difícil imaginarmos o que acontece. Paramos de ver a nossa série ou filme e temos de esperar que tudo volte a funcionar. Agora e para resolver este problema eis que esta plataforma de streaming revelou uma grande novidade.

Netflix: grande novidade permite funcionar mesmo sem Internet!

Na prática a nova funcionalidade do Netflix descarrega agora e de forma automática filmes e séries de acordo com o nosso histórico de visualização. A nova função chama-se downloads para si e está a chegar a todos os utilizadores que têm o Netflix no Android. Atenção que tem de a ativar. Quando o fizer, terá de definir quanto espaço será utilizado no seu smartphone para downloads. 1GB, 3GB, ou 5GB. Apenas para ter uma ideia, 3GB dá para cerca de 12 horas de filmes e séries. Por esse motivo, mesmo que não tenha muito espaço no seu equipamento, vai ter muitos conteúdos para ver.

Esta nova funcionalidade aplica-se a todo o catálogo da Netflix, o que é sem dúvida uma boa notícia. Claro que num caso ou outro pode não ter acesso a algo que esteja limitado devido a características de licenciamento.

Netflix Internet

Esta novidade vem no seguimento de algo chamado downloads inteligentes. Na prática esta funcionalidade apaga um episódio descarregado quando acabou de o ver e automaticamente descarrega o seguinte. Entretanto a Netflix diz que vai trazer esta funcionalidade em breve para o iOS.

De facto, esta plataforma está cada vez mais completa com muitas novidades a chegar.

Aliás arrisco-me a dizer que é mais completa de todas. No entanto, terá de ter cuidado com a concorrência que também está a ficar cada vez melhor.

Entretanto o mercado tem cada vez mais plataformas de streaming. É verdade que neste momento o Netflix reina. No entanto, a concorrência quer investir forte e feio em conteúdos. A HBO vai expandir-se com o HBO Max e o Disney+ com o Star. Claro que no meio disto tudo ainda temos o Prime Video. No entanto, para os analistas já há um vencedor. De facto, consideram que em 2026, o Disney+ vai ultrapassar a Netflix. Pode ler mais sobre isto aqui.



mm
Bruno Fonseca
Fundador da Leak, estreou-se no online em 1999 quando criou a CDRW.co.pt. Deu os primeiros passos no mundo da tecnologia com o Spectrum 48K e nunca mais largou os computadores. É viciado em telemóveis, tablets e gadgets.

Em destaque

Leia também