Netflix confirma que ignora cada vez mais os utilizadores

Uma das maiores queixas dos subscritores da Netflix ao longo dos anos tem sido a falta de clareza por parte desta plataforma relativamente aos fatores que determinam quando cancelar ou renovar um programa. Embora a Netflix tenha revelado algumas métricas, não há como negar que a forma como se tomam as decisões ainda está envolta em mistério. Dito isto, é quase impossível determinar aquilo que a Netflix está a pensar quando chega a hora de determinar se acaba com uma série ou se aceita outra temporada. Numa altura em que ainda está tudo zangado com o cancelamento de Warrior Nun, a Netflix demonstrou que ignora cada vez mais os utilizadores.

Netflix confirma que ignora cada vez mais os utilizadores

Quando uma série como Warrior Nun é cancelada há muitas perguntas sobre o porquê. É que de facto ela parecia ter muito sucesso e como tal todas as explicações parecem não fazer sentido. É por isso que os fãs se juntam normalmente para tentarem salvar as suas produções favoritas e no caso da freira guerreira têm sido incansáveis.

No entanto o responsável da Netflix, Ted Sarandos, revelou que não está arrependido que séries como o Warrior Num e outras tenham sido canceladas.

A partir do momento em que a série Warrior Nun foi cancelada pela Netflix, os fãs têm estado ansiosos para perceberem se há alguma solução. Ted Sarandos acabou com essas expectativas.

- Advertisement -

Numa nova entrevista à Bloomberg, o co-CEO e Chief Content Officer da Netflix Ted Sarandos foi questionado sobre como a evolução do negócio afetou a sua relação com a comunidade pelo facto das pessoas estarem constantemente indignadas com o cancelamento de séries.

Em vez de simpatizar com os fãs forçados a dizer adeus a séries ou esclarecer as razões que levam à decisão de cancelamento, Sarandos sugeriu que nunca cancelaram um programa de sucesso.

“Nunca cancelámos um programa de sucesso”, alegou Sarandos. “Muitos destes espetáculos foram bem-intencionados, mas destinam-se a uma audiência muito pequena. E têm um orçamento muito grande.”

Independentemente das suas intenções, os comentários parecem reiterar ainda mais a desconexão entre a Netflix e os seus fãs. Ou seja, este serviço de streaming aparentemente não tem quaisquer remorsos por cancelar programas como Warrior Nun, 1899, entre outros.

Dizer que uma série como Warrior Nun não foi um sucesso sem dar aos fãs qualquer explicação detalhada só os faz sentirem-se desprezados e desrespeitados.

Entretanto clique aqui para seguir a Leak no Google Notícias e ficar a par de todas as informações mais importantes. Pode também subscrever aqui a nossa Newsletter e receber as notícias no seu e-mail.

mm
Bruno Fonseca
Fundador da Leak, estreou-se no online em 1999 quando criou a CDRW.co.pt. Deu os primeiros passos no mundo da tecnologia com o Spectrum 48K e nunca mais largou os computadores. É viciado em telemóveis, tablets e gadgets.

Especiais

Subscreva a Newsletter Leak

Não perca nenhuma informação importante! Subscreva a newsletter Leak e receba todas as notícias, destaques e outras informações importantes no seu e-mail.