Netflix ganhou 10 milhões de subscrições em apenas 3 meses!



O COVID-19 foi a melhor coisa que alguma vez poderia ter acontecido ao Netflix! Afinal de contas, com o alastrar da epidemia, e muitos países a implementarem vários tipos de quarentena obrigatória, tivemos uma autêntica corrida ao entretenimento digital… Uma área que a Netflix domina com uma mão de ferro.



Netflix ganhou 10 milhões de subscrições no segundo trimestre de 2020!

netflix ganhou

Portanto, no período de Janeiro a Março, a Netflix já tinha conseguido o impressionante número de 15.8 milhões de novos subscritores. Conseguindo angariar mais 10 milhões no período de Abril a Junho. Para ter noção dos valores, a plataforma precisou de todo o ano de 2019 para conseguir 28 milhões de novos utilizadores.

A tendência de subida é para continuar?

Impossível saber! No entanto, agora que o mundo começa a ter alguma normalidade, e o tempo para ver séries e filmes começa a escassear, é muito provável que estes números comecem a descer. Algo que a própria empresa já admitiu publicamente ser algo provável de acontecer, com as expetativas para o terceiro trimestre do ano a serem um pouco menos ambiciosas, mencionando um acréscimo de apenas 2.5 milhões de novos subscritores.

Em suma, é fácil chegar à conclusão que todos os subscritores que iriam entrar na plataforma devido ao COVID, já o deverão ter feito. Por isso, os números até ao fim do ano deverão ser mais ‘normais’.

O COVID-19 também teve um impacto negativo no Netflix!

Nem tudo é um mar de rosas neste mundo ‘COVINADO’. Ao fim ao cabo, o relatório de contas da empresa mostra lucros aquém do esperado. Além disso, é esperado que grande parte da produção de conteúdo ‘Original’ tenha vários tipos de adiamento. Como é o exemplo de uma das sérias mais populares da plataforma, The Stranger Things.


Ademais, o que pensa sobre tudo isto? Partilhe connosco a sua opinião nos comentários em baixo.



mm
Nuno Miguel Oliveirahttps://www.facebook.com/theGeekDomz/
Desde muito novo que me interessei por computadores e tecnologia no geral, tive o meu primeiro PC aos 10 anos e aos 15 anos montei a minha primeira torre, desde aí nunca mais parei. Tudo o que seja tecnologia, estou na fila da frente para saber mais.

Em destaque

Leia também