Netflix: este filme ultrapassou todos e agora está em primeiro!

Quando pensamos nos filmes que chegam à primeira posição na Netflix imaginamos logo grandes blockbusters, ou pelo menos produções no âmbito da acção ou ficção científica. No entanto, isto nem sempre se confirma como demonstra a mais recente entrada para o primeiro lugar. Chama-se o Dragão dos Desejos e é um filme de animação que tem alguma inspiração no Aladino.

Netflix: este filme ultrapassou todos e agora está em primeiro!

O filme de animação da Netflix começa, como referi, com a mesma fórmula de Aladino e depois transporta a história para Xangai moderno. No entanto, não pensem que é mais do mesmo. Um aspeto interessante é que os criadores conseguem contar uma história de fantasia moderna e atualizada com humor único.

Neste filme de animação um adolescente passa a estar na posse de um bule mágico que contém um dragão cansado do mundo que é obrigado a conceder-lhe três desejos.

Netflix filme primeiro

O filme está voltado para as crianças, mas não só. Isto devido ao grande déjà vu.

Entretanto o filme que estava em primeiro passou agora para segundo. Falo de Awake. Já viu? O filme é a grande loucura na Netflix!

Awake é um filme que fala de uma mãe desesperada que tenta salvar os filhos no meio de uma espécie de apocalipse. Por outras palavras, é uma tentativa da gigante de streaming de reproduzir o grande êxito de 2018 “Bird Box“.

Netflix filme primeiro

Dirigida por Mark Raso, Awake conta com Gina Rodriguez no papel principal e assume o papel de Jill. Uma veterana que trabalha como segurança numa instalação médica, mas que não é propriamente certinha. Quando vai com os dois filhos no carro descobre que o motor deixa de funcionar. A seguir fica a saber que todos os equipamentos elétricos no mundo deixaram de funcionar. Para além disso as pessoas perderam a capacidade de dormir.

Netflix filme primeiro

Ora como devem imaginar, sem sono, todas as pessoas na Terra acabam por morrer em semanas. No entanto, os problemas cognitivos causados pela privação de sono não surgem todos de uma vez. Em grande parte do filme as pessoas continuam a ser responsáveis pelas suas acções. Mas nem sempre.

mm
Bruno Fonseca
Fundador da Leak, estreou-se no online em 1999 quando criou a CDRW.co.pt. Deu os primeiros passos no mundo da tecnologia com o Spectrum 48K e nunca mais largou os computadores. É viciado em telemóveis, tablets e gadgets.

Mais deste autor

Relacionadas

Últimos artigos

Gosta de Vikings na Netflix? Nem sabe a novidade que temos!

É inegável o facto de que Vikings foi talvez um dos projetos de maior sucesso já disponíveis na Netflix até aos dias de hoje....

Nova série da Netflix vai ter um dos melhores atores de Hollywood!

Se existe algo que a Netflix faz e que os fãs adoram verdadeiramente, isso é sem dúvida nenhuma algumas adaptações de filmes e série...

Ator confirmou e vem aí terceiro filme! Mas de qual estamos a falar?

Costuma-se dizer que quando mais antigos são os filmes, melhor acaba por ser o conteúdo. E a verdade, é que até existe muito sentido...

Não perca nenhuma informação de última hora!

Registe-ne na Newsletter Leak e receba diariamente todas as informações no seu email!