Netflix estreia nova série musical The Get Down

Esta sexta-feira, 12 de agosto, Netflix estreia em exclusiva muito aguardada esperada serie original The Get Down, criada por Baz Luhrman e protagonizada por Shameik Moore, Justice Smith, Herizen Guardiola e Jaden Smith.

Os primeiros seis episódios da nova série musical de Baz Luhrmann, produzida pela Sony Pictures Television, decorrem no cenário de Nova Iorque no final da década de 1970, uma cidade violenta, caótica e agressiva. Condenados à pobreza, um grupo de adolescentes do South Bronx não tem ninguém para protegê-los – exceto uns aos outros, armados apenas com rimas, passos de dança improvisados e latas de spray. Do bairro de Bronx até à cena de arte de SoHo; do CBGB ao Studio 54 e, até mesmo, às torres de vidro do recém-construído World Trade Center, The Get Down é uma saga mítica de como Nova Iorque, à beira da ruptura, deu origem ao hip-hop, punk e disco – como é narrado através da vida e da música dos adolescentes do sul de Bronx, que mudaram a cidade e ao mundo… para sempre.

Baz Luhrmann, realizador de Moulin Rouge, Romeo + Julieta e O grande Gatsby, realiza o primeiro episódio e é produtor executivo da série supervisionando todos os aspectos criativos da mesma. Esta equipa inclui ainda a vencedora de quatro Oscar®, Catherine Martin (O grande Gatsby, Moulin Rouge), em conjunto com o escritor e vencedor do Prémio Pulitzer, Stephen Adly Guirgis (The Motherf**ker with the Hat), e o historiador e perito em hip-hop Nelson George, e um trio dos pioneiros deste estilo musical: Grandmaster Flash, DJ Kool Herc e Afrika Bambaataa, todos eles representados na série. O elenco inclui atores como Shameik Moore, Justice Smith, Herizen Guardiola, Skylan Brooks, Tremaine Brown Jr., Yahya Abdul-Mateen II, JImmy Smits, Giancarlo Esposito e Jaden Smith.

Gosta da Leak? Contamos consigo! Siga-nos no Google Notícias. Clique aqui e depois em Seguir. Obrigado!

Siga-nos no Facebook, Twitter, Instagram! Quer falar connosco? Envie um email para geral@leak.pt.

Leia também

Deixe um comentário