Netflix deve receber modo “offline” até ao final do ano

O Netflix é um dos serviços de acesso a conteúdos “on demand” mais populares do mundo e, em particular, em Portugal. Tal como a grande maioria dos serviços baseados na Internet, o Netflix exige que exista uma ligação permanente à rede para que seja possível assistir aos conteúdos disponibilizados.

No entanto, apesar desta limitação, nos últimos dias surgiu uma informação que dá conta da intenção da Netflix disponibilizar o acesso também offline, ou seja, o utilizador do serviço pode descarregar os seus conteúdos para, por exemplo, um smartphone ou tablet, e aceder aos mesmos sem que tenha necessidade de ter uma ligação à Internet ativa no momento do acesso.

A informação, ainda que tenha sido divulgada de forma não oficial, foi dada em entrevista a Dan Taitz, da empresa Penthera (uma plataforma de vídeos), cedida ao jornal Ligth Reading, e indica que até o fim do ano o Netflix vai disponibilizar esta opção de download.

Entretanto, e após ter sido divulgada a informação, a Netflix escusou-se a comentar o assunto.

Apesar da intenção ser boa, e caso se venha a confirmar, calcula-se que inicialmente apenas alguns dos conteúdos presentes no Netflix terão a opção de download, pelo que de inicio apenas as séries originais da empresa poderão ser descarregadas. De notar que, é provável também, que numa primeira fase apenas alguns países ou regiões poderão ter acesso ao modo “offline” do serviço Netflix…

 

Gosta da Leak? Contamos consigo! Siga-nos no Google Notícias. Clique aqui e depois em Seguir.

Subscreva a newsletter Leak e tenha acesso diário aos principais destaques, ofertas e descontos nos parceiros Leak. Clique aqui

Siga-nos no Facebook, Twitter, Instagram! Quer falar connosco? Envie um email para geral@leak.pt.

João Fernandeshttp://www.wintech.pt
Adepto de desportos coletivos e doente pelo “ENORME” Vitória de Setúbal, é um apaixonado pela tecnologia e tudo o que a rodeia. É redator e responsável pelos conteúdos do site Wintech.pt.

Leia também