Netflix deve receber modo “offline” até ao final do ano


Por em

O Netflix é um dos serviços de acesso a conteúdos “on demand” mais populares do mundo e, em particular, em Portugal. Tal como a grande maioria dos serviços baseados na Internet, o Netflix exige que exista uma ligação permanente à rede para que seja possível assistir aos conteúdos disponibilizados.

No entanto, apesar desta limitação, nos últimos dias surgiu uma informação que dá conta da intenção da Netflix disponibilizar o acesso também offline, ou seja, o utilizador do serviço pode descarregar os seus conteúdos para, por exemplo, um smartphone ou tablet, e aceder aos mesmos sem que tenha necessidade de ter uma ligação à Internet ativa no momento do acesso.

A informação, ainda que tenha sido divulgada de forma não oficial, foi dada em entrevista a Dan Taitz, da empresa Penthera (uma plataforma de vídeos), cedida ao jornal Ligth Reading, e indica que até o fim do ano o Netflix vai disponibilizar esta opção de download.

Entretanto, e após ter sido divulgada a informação, a Netflix escusou-se a comentar o assunto.

Apesar da intenção ser boa, e caso se venha a confirmar, calcula-se que inicialmente apenas alguns dos conteúdos presentes no Netflix terão a opção de download, pelo que de inicio apenas as séries originais da empresa poderão ser descarregadas. De notar que, é provável também, que numa primeira fase apenas alguns países ou regiões poderão ter acesso ao modo “offline” do serviço Netflix…

 

Leia também

Ou veja mais notícias de outros

Acompanhe ao minuto as últimas noticias de tecnologia. Siga-nos no Facebook, Twitter, Instagram! Quer falar connosco? Envie um email para geral@leak.pt.
Anterior

Microsoft diz que iOS é tão vulnerável como o Android

Nubia Z11 Mini S oficializado: câmara de 23MP a bordo

Seguinte