Netflix deu um tiro no pé… Com uma caçadeira!

É oficial! Até a Netflix Portugal (link) já anunciou que o sistema de controlo de acesso às nossas contas na plataforma rainha do streaming de conteúdo multimédia vai mesmo ser implementado! O que claro está, criou uma nova onda de críticas, mas muito mais importante que isso, mais cancelamentos.

Ouviu o som de um tiro? Foi a Netflix, que descarregou uma caçadeira nos seus pés.

Netflix deu um tiro no pé… Com uma caçadeira!

Portanto, como deve imaginar, é sempre incrível ver a reação do ‘Tuga‘ a um anúncio deste tipo.

É que apesar de sermos um povo bastante pacífico em assuntos importantes, quando a coisa começa a ter impacto na nossa rotina, ou nosso bem estar, o mau feitio Lusitano começa logo a aparecer. Sabe qual é a melhor forma de ver a coisa em funcionamento? É ir ao Facebook oficial da Netflix em Portugal e ler os comentários!

- Advertisement -

Pois bem, com o anúncio da Netflix, e tentativa de explicar um pouco melhor como irão funcionar as novas condicionantes, eis que temos a verdadeira opinião dos utilizadores em cima da mesa.

Muitas são as ameaças de cancelamento, justificadas, muitas vezes com o preço da subscrição, que é o mais caro do mercado. Com vários utilizadores a afirmar que a sua conta até já está cancelada, e que após o final do último dia pago, não vai haver mais Netflix para ninguém.

Mas isto é em Portugal… Faz ideia do que vai acontecer à escala global? Estamos a falar de milhões de cancelamentos!

tv

Segundo um questionário com cerca de 400 respostas, 62% dos inquiridos afirmaram que a Netflix é para cancelar, caso as mudanças entrem mesmo em efeito, no início de Março.

Claro que 400 utilizadores não é de todo a maior base para se tirar conclusões a uma grande escala. Porém, 62% é um número pura e simplesmente assustador… Que honestamente, nem me impressiona, tal é a falta de inteligência da Netflix nesta estratégia.

Obviamente que muitos dos utilizadores que vão cancelar, eventualmente poderão voltar. Mas… Mesmo que 20% de utilizadores cancelem, estamos a falar de quase 50 milhões de contas que vão ao ar. Se as coisas começaram a correr mal para a Netflix, quando deixaram de existir novos subscritores no ano passado, como é que acha que os acionistas/investidores vão reagir quando 50 milhões de contas desaparecerem da base de dados?

Em suma, podemos estar a assistir ao maior tiro no pé da história do streaming de conteúdo? Está com pipocas na mão para assistir a tudo?

Entretanto clique aqui para seguir a Leak no Google Notícias e ficar a par de todas as informações mais importantes. Pode também subscrever aqui a nossa Newsletter e receber as notícias no seu e-mail.

mm
Nuno Miguel Oliveirahttps://www.facebook.com/theGeekDomz/
Desde muito novo que me interessei por computadores e tecnologia no geral, fui sempre aquele membro da família que servia como técnico ou reparador de tudo e alguma coisa (de borla). Agora tenho acesso a tudo o que é novo e incrível neste mundo 'tech'. Valeu a pena!

Especiais

Subscreva a Newsletter Leak

Não perca nenhuma informação importante! Subscreva a newsletter Leak e receba todas as notícias, destaques e outras informações importantes no seu e-mail.