Netflix: crescimento dos subscritores diminuiu e esta é a razão!

Nos últimos tempos fomos tendo sempre um boom no aumento de subscritores do Netflix. No entanto, as coisas estão a mudar, sobretudo mais recentemente. Quando a maioria das pessoas se apercebeu dos números considerou que a Disney+ já poderia estar a fazer sombra. Aliás diz-se que em 2026 pode ultrapassar a Netflix. No entanto, a razão principal é outra. O ano passado, quando o COVID-19 chegou em força, obrigou a maioria das pessoas a estarem fechadas em casa. Isto fez com que as plataformas de streaming recebessem milhentos subscritores. Agora o crescimento de novos subscritores na Netflix e outras plataformas segue o caminho inverso e como tal diminuiu.

Netflix: crescimento dos subscritores diminuiu e esta é a razão!

Como falei acima do COVID-19, eventualmente já percebeu que esta foi a razão para o ganho de subscritores mas também para a perda.

Netflix diminuiu

O jornal The Guardian revela que o boom que a Netflix sentiu no ano passado diminuiu consideravelmente nos primeiros meses de 2021.

Depois de estimar que o primeiro trimestre traria cerca de 6 milhões de novos subscritores, a Netflix conseguiu na prática 4 milhões de novos subscritores. Este número é consideravelmente inferior aos 8 milhões de subscritores que se inscreveram nos últimos meses de 2020. Além disso, a Netflix espera somar apenas 1 milhão de subscritores neste trimestre, dando à gigante do streaming o crescimento mais lento de sempre.

Para além da questão do confinamento, o COVID-19 fez com que existissem menos produções. A nova temporada de Stranger Things não foi lançada, bem como muitas outras. Apesar disso ainda ficámos a conhecer excelentes séries. Aliás há uma que já é considerada a melhor de 2021. Pode saber qual aqui.

A Netflix insiste que esta diminuição no número de subscritores não está relacionada com a Disney+ nem com o Amazon Prime.

Resta agora saber o que irão trazer os próximos meses. Uma coisa é certa teremos mais produções a chegar.

Gosta da Leak? Contamos consigo! Siga-nos no Google Notícias. Clique aqui e depois em Seguir.

Subscreva a newsletter Leak e tenha acesso diário aos principais destaques, ofertas e descontos nos parceiros Leak. Clique aqui

Siga-nos no Facebook, Twitter, Instagram! Quer falar connosco? Envie um email para geral@leak.pt

mm
Bruno Fonseca
Fundador da Leak, estreou-se no online em 1999 quando criou a CDRW.co.pt. Deu os primeiros passos no mundo da tecnologia com o Spectrum 48K e nunca mais largou os computadores. É viciado em telemóveis, tablets e gadgets.

Leia também