Netflix vai fazer a maior alteração visual de sempre na sua TV!

A gigante do streaming de vídeo Netflix está a trabalhar num novo design para a sua aplicação de TV, que poderá ser a maior alteração visual dos últimos anos. A empresa está a testar o novo visual, que torna os títulos e as descrições mais distintos no ecrã, conforme relata o site The Verge.

Netflix vai fazer a maior alteração visual de sempre na sua TV!

A Netflix está a mudar a forma como os utilizadores navegam na página inicial da sua aplicação de TV e descobrem títulos para ver. A sua interface atual mostra blocos estáticos com o trailer e outras informações na parte superior do ecrã. A informação no mosaico muda à medida que alterna entre diferentes títulos utilizando o seu telecomando.

O novo visual irá consolidar as coisas e apresentar as informações em caixas que se estendem quando aponta o seu comando para elas. Isto enquanto o conteúdo é apresentado mais para o meio do ecrã. O trailer começa em reprodução quando pára numa caixa de um filme ou programa de TV durante um longo período de tempo.

Netflix filmes classificação, Netflix alteração na TV

Entretanto a Netflix está a retirar o acesso do menu do lado esquerdo da aplicação de TV, que dá acesso a várias categorias e definições. A nova interface apresentará separadores para Casa, Programas e Filmes numa barra de menu na parte superior. Entretanto, um ícone de barra de pesquisa permitir-lhe-á procurar títulos e aceder a diferentes categorias. Poderá aceder à barra de menus premindo o botão para trás no seu comando.

O hub My Netflix será integrado na aplicação Netflix TV e ficará ao lado de vários separadores na parte superior da página inicial. O My Netflix já está disponível nas aplicações móveis da empresa desde o ano passado e mostra um resumo de tudo o que faz no serviço de streaming.

Entretanto a Netflix está a testar a interface de TV ainda não lançada com um pequeno número de subscritores que utilizam smart TVs e outros dispositivos de streaming. Assim se tudo correr bem, a nova página inicial da aplicação Netflix TV chegará a mais utilizadores nos “próximos meses e trimestres”, segundo Flemming.

Siga a Leak no Google Notícias e não perca todas as informações mais importantes.

mm
Bruno Fonseca
Fundador da Leak, estreou-se no online em 1999 quando criou a CDRW.co.pt. Deu os primeiros passos no mundo da tecnologia com o Spectrum 48K e nunca mais largou os computadores. É viciado em telemóveis, tablets e gadgets.

Especiais

Subscreva a Newsletter Leak

Não perca nenhuma informação importante! Subscreva a newsletter Leak e receba todas as notícias, destaques e outras informações importantes no seu e-mail.

Artigos relacionados