Netflix vai ficar muito melhor para quem tem AirPods Pro ou Max!

A maioria das pessoas preocupa-se com a imagem quando falamos das plataformas de streaming. No entanto, o som é um elemento igualmente importante. É exatamente por esse motivo que o AirPods Pro da Apple e também os novos auscultadores AirPods Max têm uma funcionalidade especial que dá aos utilizadores uma experiência mais imersiva quando estamos a ver filmes ou uma série e quem vai aproveitar isto é o Netflix.

Netflix vai ficar muito melhor para quem tem AirPods Pro ou Max!

O áudio espacial, como é designado, utiliza os sensores dos auscultadores para seguir a cabeça do utilizador. Assim consegue criar um efeito semelhante ao de um sistema surround. Basicamente qualquer filme ou série que tenha sido produzida num formato 5.1 ou 7.1 vai soar muito melhor. Isto é mais evidente sobretudo se o utilizador move a cabeça.

Netflix AirPods Pro

Entretanto a boa notícia é que a Netflix vai suportar em breve esta funcionalidade de áudio espacial. Lembro que isto é algo que já está presente na app Disney+. Escusado será dizer que é também suportado pela Apple TV.

A fonte refere que o Netflix tem estado a trabalhar no suporte para esta funcionalidade desde Dezembro. Eventualmente chega na primavera com um pequeno catálogo de filmes e séries. Para além dos utilizadores necessitarem dos AirPods Pro ou Max para aproveitarem esta novidade, necessitam de uma subscrição do Netflix Ultra HD. De facto, é a que suporta o som surround Dolby Atmos.

Netflix AirPods Pro

Embora a Apple tenha esta novidade não é a única. Ontem durante o evento da Samsung este fabricante apresentou um conjunto de earbuds, os Galaxy Buds Pro que vêm com uma função especial de áudio espacial, chamada 360 audio. Dito isto, utiliza a tecnologia Dolby Head Tracking para simular um sistema de som surround.

O som é algo realmente importante neste tipo de conteúdos. Tudo porque nos ajuda a entrar ainda mais no ambiente daquilo que estamos a ver. Em conteúdos de ação ou terror é ainda mais importante.

Ao que dá mais importância? Ao som, à imagem ou a ambos? Conte-nos tudo nos comentários.

Gosta da Leak? Contamos consigo! Siga-nos no Google Notícias. Clique aqui e depois em Seguir.

Subscreva a newsletter Leak e tenha acesso diário aos principais destaques, ofertas e descontos nos parceiros Leak. Clique aqui

Siga-nos no Facebook, Twitter, Instagram! Quer falar connosco? Envie um email para geral@leak.pt.

mm
Bruno Fonseca
Fundador da Leak, estreou-se no online em 1999 quando criou a CDRW.co.pt. Deu os primeiros passos no mundo da tecnologia com o Spectrum 48K e nunca mais largou os computadores. É viciado em telemóveis, tablets e gadgets.

Leia também

pub