Netflix afirma que nunca cancelou projetos de sucesso

A Netflix anda de mão pesada a cancelar projetos na sua plataforma de streaming, como já deve ter percebido nos últimos meses. A estratégia mudou, e agora, o que realmente interessa é que os utilizadores vejam todos os episódios até ao fim, e não as horas de visualização totais, que segundo a empresa, podem ser enganadoras.

Uma nova estratégia que resultou em cancelamentos que muito boa gente achava serem impossíveis, como é o exemplo de The Warrior Nun, e 1899. Aliás, os fãs de The Warrior Nun continuam inconsoláveis, e até estão a pagar anúncios publicitários, do seu próprio bolso, para tentar salvar a produção.

Tudo coisas muito curiosas, visto que a gerência da Netflix afirma que nunca foram cancelados projetos de sucesso, e que esse nunca vai ser o objetivo da empresa. Afinal, como é óbvio, como uma plataforma de streaming que é, a Netflix tem de ir atrás daquilo que os consumidores querem.

Vamos tentar perceber?

Netflix afirma que nunca cancelou projetos de sucesso

Portanto, caso não saiba, existe agora um painel publicitário gigante, em Los Angeles, logo à frente da sede da Netflix, a tentar salvar a série ‘The Warrior Nun’.

O que claro está, levanta algumas questões… Se existem tantos fãs, alguns deles até capazes de agarrar no seu próprio dinheiro, para pagar um painel deste tipo, numa das cidades mais caras do mundo… Não faria sentido ter continuado com a série?

Aliás, segundo várias fontes, esta série até gozava de elevados níveis de sucesso, algo que podíamos ver nos tops da própria Netflix, e também podemos ver agora com este painel publicitário, várias petições online, entre outras coisas.

Ainda assim, a Netflix insiste que a série não tinha o sucesso ou rentabilidade, suficiente, para continuar. Infelizmente, estes cancelamentos nunca têm uma explicação a acompanhá-los. Mas, ao que tudo indica, tudo tem um processo!

Por exemplo, no caso de Ginny & Georgia, a equipa de produção ainda não faz ideia se o projeto é para continuar, porque a Netflix espera sempre 30 dias, após o fim de uma temporada, para reunir todos os números e os analisar.

Ou seja, a Netflix espera 30 dias para perceber o nível de sucesso de uma série. O que claro está, pode resultar em números estranhos, como é o exemplo da série 1899. Que caso não saiba, teve a sua última temporada a estrear no meio do Campeonato do Mundo de Futebol.

Ademais, o que pensa sobre tudo isto? Os cancelamentos da Netflix fazem sentido? Partilhe connosco a sua opinião na caixa de comentários em baixo.

Não perca nenhuma informação importante. Siga-nos no Google Notícias. Siga-nos ou clique no símbolo da estrela no canto superior direito.
mm
Nuno Miguel Oliveirahttps://www.facebook.com/theGeekDomz/
Desde muito novo que me interessei por computadores e tecnologia no geral, tive o meu primeiro PC aos 10 anos e aos 15 anos montei a minha primeira torre, desde aí nunca mais parei. Tudo o que seja tecnologia, estou na fila da frente para saber mais.

Receba a nossa Newsletter

Outros artigos

Intel baixa preço dos processadores em 20% (Core 12000)

No ano passado tivemos um aumento nos preços em...

Odeia o Teams? Isto vai melhorar a experiência!

A pandemia de COVID-19 já está, em grande parte,...

Temos más notícias! The Witcher pode acabar em breve…

Quando falamos em plataformas como a Netflix, temos de...

Este é o segredo para o Google Maps dar o melhor trajeto

Garantir o melhor trajeto não é uma tarefa fácil,...

Atenção! Como rescindir um contrato com fidelização!

Devido ao aumento de preços há várias pessoas que...