Netflix acusada de plágio!? Em causa está uma série da Disney+

Tendo em conta todos os projetos que chegaram à Netflix ultimamente, e a pressão por parte dos utilizadores por novo conteúdo acaba por ser normal que por vezes os projetos saiam algo repetidos ou até mesmo parecidos. E como tal, de vez em quando surgem algumas confusões entre as várias plataformas sobre eventuais plágios.

Dito isto, durante os últimos tempos a Netflix tem sido alvo de uma série de rumores que indicam que a plataforma plagiou uma prestigiada série da Disney. Isto claro está, depois de ter lançado muito recentemente o musical “A Week Away”. Que conta com a presença de uma série de prestigiados atores da Disney.


Netflix acaba de comprar os direitos deste filme por 450 milhões!


Netflix acusada de plágio! Série de sucesso da Diney copiada…

Netflix plágio

Portanto, tendo em conta que este novo filme é direcionado para os adolescentes. Já seria de esperar que comparações com outros projetos da Disney acabassem feitos. E tendo em conta a história apresentada, a nós parece-nos apenas mais do mesmo. O que para dizer a verdade não cancelou em nada o sucesso que o filme tem estado a fazer.

Assim, “A Week Away” conta-nos a história de um adolescente sem um rumo e que como tal, decide ingressar num acampamento. No entanto, o que ele não sabia é que nesse acampamento iria encontrar não só amigos, mas também um grande amor. Sendo exatamente por isso que este projeto está a ser considerado um grande plágio.

Para além disso, também existem vários utilizadores a criticar o facto de que a cada 5 minutos aprece alguém a cantar. Sendo que provavelmente se devem ter esquecido que não estão a ver um filme de ação, mas sim um musical. Tendo por ventura sido feitas uma série de comparações com High School Musical que existe no formato de filme e série.

Netflix plágio

Em suma, ainda não sabemos ao certo se este novo filme da Netflix pode realmente ser considerado plágio. Tendo em conta que na nossa mais sincera opinião não existe nada de errado com “A Week Away”. Mas vamos esperar para ver o que acontece em breve e se a Disney de pronuncia sobre o assunto.

Fonte

Gosta da Leak? Contamos consigo! Siga-nos no Google Notícias. Clique aqui e depois em Seguir.

Subscreva a newsletter Leak e tenha acesso diário aos principais destaques, ofertas e descontos nos parceiros Leak. Clique aqui

Siga-nos no Facebook, Twitter, Instagram! Quer falar connosco? Envie um email para geral@leak.pt.

mm
Bruno Alexandre Pereira
A tecnologia é um mundo que gosto de estar sempre a descobrir. Interesso-me por todos os temas, embora os jogos sejam a minha praia. Prometo trazer-vos todos os dias as melhores novidades que encontrar.

Leia também