Netflix acaba de comprar os direitos deste filme por 450 milhões!

Se as plataformas de streaming já davam lucro antes da pandemia, com o aparecimento do COVID-19 tornaram-se ainda mais rentáveis. De facto, passamos tanto tempo em casa que são uma das melhores formas de entretenimento. Isto para além dos jogos claro. Assim talvez seja por isto que a Netflix deu 450 milhões de dólares ou 382 milhões de Euros pelos direitos do filme Knives Out 2 e Knives Out 3. As duas sequelas que se seguem ao filme lançado em 2019.

Netflix acaba de comprar os direitos deste filme por 382 milhões!

Netflix direitos filme
Lions Gate

Quem avança com esta informação é a revista Variety que normalmente nunca se engana. Assim os filmes vão reunir o diretor Rian Johnson e a estrela Daniel Craig que funcionaram tão bem logo no início.

Lembro que o primeiro “Knives Out” foi produzido pela Media Rights Capital e entretanto distribuído pela Lions Gate.

Este filme dá mais força à Netflix para competir no mercado internacional e numa altura em que o HBO Max, Disney Plus e a Apple TV Plus começam a ganhar terreno. Este é um dos maiores negócios de sempre do género. É como contratarem o CR7.

Harlan Thrombey é um escritor de renome que resolve organizar uma grande festa para celebrar o seu 85.º aniversário. Tudo isto não passaria de uma vulgar reunião familiar não fosse o facto de, no dia seguinte, o velho senhor aparecer morto. Para investigar o caso temos Benoit Blanc, um detetive conhecido pela extraordinária clareza de espírito. Qual não é o seu espanto quando o investigador percebe que todos os presentes, sem exceção, têm um motivo real para assassinar o patriarca.

Sinceramente não vi o primeiro filme mas se a Netflix resolveu dar tanto dinheiro por ele de certeza que acha que tem condições para poder competir com outras plataformas.

Assim o Netflix é sem dúvida uma bela plataforma e este é mesmo o momento de apostar tudo, até porque o Disney+ está à espreita e muitos analistas referem que pode ultrapassar o Netflix dentro de 4 ou 5 anos.

Gosta da Leak? Contamos consigo! Siga-nos no Google Notícias. Clique aqui e depois em Seguir.

Subscreva a newsletter Leak e tenha acesso diário aos principais destaques, ofertas e descontos nos parceiros Leak. Clique aqui

Siga-nos no Facebook, Twitter, Instagram! Quer falar connosco? Envie um email para geral@leak.pt.

mm
Bruno Fonseca
Fundador da Leak, estreou-se no online em 1999 quando criou a CDRW.co.pt. Deu os primeiros passos no mundo da tecnologia com o Spectrum 48K e nunca mais largou os computadores. É viciado em telemóveis, tablets e gadgets.

Leia também