Netflix e a 20th Century Fox Television Distribution anunciam o primeiro acordo global


Por em

A Netflix e a 20th Century Fox Television Distribution anunciaram hoje o seu primeiro acordo de licenciamento global de SVOD (Subscrição de vídeo por assinatura). A Netflix irá transmitir em exclusivo para todo o mundo o êxito da FX, American Crime Story. A primeira temporada estará disponível globalmente na Netflix, exceto no Canadá, em 2017, e todas as temporadas serão disponibilizadas após as respetivas transmissões em televisão. A primeira temporada composta por 10 episódios, The People v. O.J. Simpson: American Crime Story, foi nomeada para 22 prémios Emmy e foi a série nova mais vista num canal de cabo em 2016.

Dos produtores executivos Ryan Murphy, Nina Jacobson, Brad Simpson, Scott Alexander, Larry Karaszewski e Brad Falchuk, The People v. O.J. Simpson: American Crime Story é protagonizada por John Travolta, Cuba Gooding Jr., Sarah Paulson, David Schwimmer, Courtney B. Vance, Sterling K. Brown, Nathan Lane, Kenneth Choi, Christian Clemenson e Bruce Greenwood. A série é produzida pela Fox 21 Television Studios e pela FX Productions.

A primeira temporada desta série relata o julgamento de O.J. Simpson e explora os caóticos acordos e todas as manobras de bastidores de ambos os lados deste mediático julgamento, bem como a combinação da arrogância da acusação, perspicácia da defesa e uma longa história de abusos da polícia de Los Angeles sobre a comunidade afro-americana da cidade, deram ao júri tudo aquilo de que precisava para invocar “dúvida razoável”. A segunda temporada de American Crime Story irá focar-se na catástrofe do furacão Katrina e tem estreia marcada no canal FX para o próximo ano.

“Estamos entusiasmados por poder elevar a nossa relação com a FOX a um novo nível e poder disponibilizar o seu galardoado conteúdo aos nossos membros em todo o mundo”, afirmou Sean Carey, Vice-presidente de Televisão Global. “Tendo em conta a popularidade da primeira temporada de American Crime Story, mal podemos esperar por oferecer esta aclamada série dramática aos nossos membros”.

“Estamos muito satisfeitos por continuar a aprofundar a nossa relação com a Netflix e este acordo é um passo sem precedentes nesse sentido”, afirmou Gina Brogi, Vice-presidente Executiva de Worldwide Pay TV e SVOD da Twentieth Century Fox Television Distribution. “Estamos muito orgulhosos da primeira temporada desta série, The People v. O.J. Simpson: American Crime Story, que teve uma receção extraordinária pela crítica e que captura na perfeição a essência cultural do nosso tempo”.

Acompanhe ao minuto as últimas noticias de tecnologia. Siga-nos no Facebook, Twitter, Instagram! Quer falar connosco? Envie um email para geral@leak.pt.
Anterior

MMD anuncia novos monitores Philips UltraColor

Sony x AURIA Fashion Unplugged, acessórios de luxo feitos com fios de auscultadores

Seguinte