(Netflix) 2020 foi brutal! Mas 2021 vai ser um ano complicado

É fã da plataforma de streaming de conteúdo multimédia Netflix? Então, pode considerar-se como uma gota no oceano, visto que a empresa já conta com mais de 203.6 milhões de utilizadores em todo o mundo.



Netflix ultrapassou os 200 milhões de subscritores! Mas o caminho é complicado

Netflix)

Portanto, a Netflix teve um crescimento brutal na primeira metade do ano passado, algo muito devido aos ‘lockdowns’ que se multiplicaram por essa Europa fora devido ao COVID-19. Uma situação que se está a repetir agora no início deste estranho ano de 2021 que mais parece ser um 2020s ou 2020 Pro.

Contudo, apesar do facto do novo ano estar a ir pelo mesmo caminho do ano passado, a Netflix não parece muito confiante que vá conseguir bater novos recordes. Afinal, dos 37 milhões de novos utilizadores pagantes, apenas 8.5 milhões foram angariados na último trimestre de 2020! O que claro está, passa a mensagem que quem realmente queria o serviço, já o tem.

Ainda assim, apesar das coisas não parecerem tão brilhantes em 2021, a Netflix foi capaz de alcançar uns incríveis 25 mil milhões de dólares em receitas durante o ano de 2020.

Como vai ser 2021?

Entretanto, como deve saber, o ano de 2020 teve um grande impacto em várias produções, o que claro está, é uma das grandes razões pela qual a Netflix parece estar um pouco receosa com os números de 2021.

Além de tudo isto, a Disney está agora a apostar a sério no seu serviço ‘Plus’, como podemos ver pelo recente lançamento de WandaVision e iminente lançamento de The Falcon and the Winter Soldier, Loki, Ms. Marvel e Hawkeye. Curiosamente, enquanto tudo isto acontece, a Warner Bros. também está a lançar tudo o que tem nos cinemas e serviços de streaming ao mesmo tempo.

Ou seja, depois do melhor ano de sempre, a Netflix entrou em 2021 com a maior concorrência de sempre. E agora?

Claro que temos muito conteúdo de qualidade a caminho da Netflix, como o regresso de The Witcher, as novas seasons de The Stranger Things, Umbrella Academy, Shadow and Bone, entre muitas outras.

No entanto, é provável que nos próximos tempos, comecemos a ver vários utilizadores a saltar de serviço em serviço, a tentar fugir de ter de pagar várias subscrições ao mesmo tempo. O que claro está, vai afetar profundamente as contas da Netflix.


Ademais, o que pensa sobre tudo isto? Partilhe connosco a sua opinião nos comentários em baixo.

mm
Nuno Miguel Oliveirahttps://www.facebook.com/theGeekDomz/
Desde muito novo que me interessei por computadores e tecnologia no geral, tive o meu primeiro PC aos 10 anos e aos 15 anos montei a minha primeira torre, desde aí nunca mais parei. Tudo o que seja tecnologia, estou na fila da frente para saber mais.

Mais deste autor

Relacionadas

Publicidadespot_img

Últimos artigos

Surpresa! Netflix renovou esta série para a segunda temporada!

Com o passar das várias semanas de cada mês, vamos recebendo cada vez mais projetos na Netflix. Sendo que os mesmos acabam por se...

Filme da Netflix paga milhões a L. DiCaprio e Jennifer Lawrence!

Tendo em conta que ainda este ano vamos receber vários filmes na Netflix, o melhor mesmo será revelar-lhe desde já um dos melhores a...

A Indústria Automóvel está a sofrer (muito) com a crise!

Como deve saber, a atual crise de produção de semicondutores afetou várias indústrias, como a dos smartphones, a de componentes para PCs, mundo dos...

Não perca nenhuma informação de última hora!

Registe-ne na Newsletter Leak e receba diariamente todas as informações no seu email!