Neowintech: ponha as suas finanças em ordem sem perder a cabeça

Quem nunca pensou que devia pôr as suas finanças em ordem? Pois bem, se o seu caso for parecido com o de inúmeras outras pessoas, consegue ver o grande valor de ter tudo organizado e de seguir um plano. Contudo, é algo que também provoca arrepios na espinha, só de pensar no assunto.

Afinal de contas, são gráficos, tabelas, letras pequenas, linguagem que quase obriga a que tenha um tradutor à mão para sequer perceber o que está à sua frente – é uma experiência que agrada a muito pouca gente. Infelizmente, é a que vem à cabeça quando se fala de dinheiro. Entretanto, se acrescentar isto à enorme quantidade de opções disponíveis, é bem possível que chegue para impedir alguém de ir mais longe.

Contudo, as coisas não têm de ser assim. Afinal, o mundo das finanças tem feito grandes progressos em estar mais próximo das pessoas, e a popularidade das Fintech tem tido um importante papel. E não se preocupe se lhe parecer muito técnico – é só uma abreviatura para tecnologia financeira.

Em suma, hoje vamos falar de uma plataforma que tem assumido como missão tornar as finanças mais simples e acessíveis: a Neowintech.



O que é a Neowintech?

neowintech

Portanto, a Neowintech é um marketplace financeiro. Assim, lá pode encontrar uma seleção de produtos financeiros fornecidos por entidades terceiras. Além disto, a Neowintech disponibiliza e faz a manutenção da tecnologia que possibilita esta ligação. Permitindo que utilizadores encontrem soluções à medida das suas necessidades.

Esta é uma parte da proposta de valor: uma pré-seleção de fornecedores de confiança que a plataforma julga serem úteis a um grande número de pessoas. Isto significa que poupa tempo e energia. Que de outro modo seriam desperdiçados no processo de procura.

Dito tudo isto, a seleção dos parceiros é feita com o utilizador em mente. A Neowintech favorece uma abordagem simples para que mais pessoas possam progredir financeiramente. É o poder democratizante da tecnologia.

A experiência

A simplicidade assume muitas formas, e isso é notório no uso da plataforma. O layout é descomplicado, o que proporciona uma experiência de navegação agradável.

Para começar, basta criar um perfil, sendo que todo o processo dura apenas cerca de 5 minutos.

Só é preciso um endereço de email, alguma informação relativa à sua identidade, e alguns documentos (falamos sobre isto mais à frente no artigo). Assegure-se que lê com cuidado os requisitos de cada documento para evitar atrasos desnecessários.

Correndo tudo bem, tem agora um único perfil digital para aceder aos vários produtos de terceiros.

O que pode encontrar

neowintech

O marketplace disponibiliza várias soluções para diferentes áreas da sua vida financeira. De momento a rede de fornecedores consegue oferecer investimentos inteligentes, planos de pensões, hipotecas e fundos de investimento.

Isto não limita tudo aquilo que possa vir a ser acrescentado no futuro. À medida que a plataforma cresce, é expectável que novos produtos e fornecedores sejam adicionados para alargar as possibilidades de gestão financeira.

Este é o objetivo e a experiência que desejam proporcionar aos clientes: um único ponto de acesso para a gestão da vida financeira de cada um.

Valor acrescentado: segurança

Ao fazer uma seleção ativa de parceiros com quem trabalha, a Neowintech traz mais do que conveniência. Também traz segurança.

Há uma grande quantidade de opções por aí disponíveis, umas mais fiáveis do que outras. Para conquistar um lugar no marketplace, a Neowintech primeiro avalia a credibilidade de cada fornecedor. Na prática, serve como um selo de confiança.

Lembra-se de referirmos ser precisa alguma documentação no registo? Isto parte de obrigações de conhecer as pessoas com quem lidam (o Know Your Customer, ou KYC) e para implementar medidas para a prevenção do branqueamento de capitais (AML).

A tecnologia da plataforma inclui ainda um sistema de verificação de identidade automático, sistemas de identificação biométrica (reconhecimento facial e de impressões digitais), autenticação de dois fatores para operações sensíveis e notificações em tempo real para que esteja atualizado de tudo o que se passa.

Sem custos adicionais

É agradável de se ver, já que poderíamos pensar que tudo o que a Neowintech oferece poderia justificar alguma espécie de custo para o utilizador.

Não é o caso, já que não há qualquer tipo de taxa ou comissão para fazer o registo, usar a plataforma ou aceder a produtos. Qualquer montante que seja cobrado está relacionado com os próprios produtos (quando aplicável).

Entretanto, pergunta muito bem, como é isto possível? Assim, por cada produto contratualizado através do marketplace, a Neowintech cobra ao respetivo fornecedor, nunca ao utilizador.

Em suma, será este o local onde encontra a sua próxima solução financeira? Diga-nos nos comentários.


Ademais, o que pensa sobre tudo isto? Partilhe connosco a sua opinião nos comentários em baixo.

Gosta da Leak? Contamos consigo! Siga-nos no Google Notícias. Clique aqui e depois em Seguir.

Subscreva a newsletter Leak e tenha acesso diário aos principais destaques, ofertas e descontos nos parceiros Leak. Clique aqui

Siga-nos no Facebook, Twitter, Instagram! Quer falar connosco? Envie um email para geral@leak.pt.

mm
Nuno Miguel Oliveirahttps://www.facebook.com/theGeekDomz/
Desde muito novo que me interessei por computadores e tecnologia no geral, tive o meu primeiro PC aos 10 anos e aos 15 anos montei a minha primeira torre, desde aí nunca mais parei. Tudo o que seja tecnologia, estou na fila da frente para saber mais.

Leia também