Negócio fechado! Disney compra a 21st Century Fox

Negócio fechado! Disney compra a 21st Century Fox – O grande negócio da Disney para a compra da Fox está finalmente concluído. Por quase 63 mil milhões de euros, a Disney detém agora os maiores êxitos da Fox.

Onde podemos incluir Os Simpsons, Family Guy, Deadpool e até X-Men! Tanto a Disney como a Fox, anunciaram nos seus comunicados a finalização do negócio que entrará em vigor ainda hoje, 20 de Março.

Robert Iger, um programador de conteúdos da Disney afirmou que: “Este é um momento histórico para nós. Vai criar um valor muito significativo a longo prazo. Tanto para a nossa empresa como para os nossos accionistas.

Combinar a riqueza de conteúdo criativo e talentos comprovados tanto pela Disney como pela Fox, faz de nós uma excelente companhia de entretenimento bem posicionada para liderar uma era incrivelmente dinâmica e transformadora”.


Qual a principal razão para a Disney ter comprado a Fox?

A Disney afirma que a compra da Fox irá permitir á empresa fornecer um conteúdo bem mais atraente e de alta qualidade.

Dito isto, fornecerá também opções de entretenimento á crescente demanda dos consumidores aumentando a presença no mercado internacional e expandindo as ofertas directas aos consumidores.

O que é que a empresa Disney adquiriu ao comprar a Fox?

Assim, concluído o negócio milionário, é tempo de analisarmos o que é que a Disney adquiriu realmente… A empresa neste momento passa a ser a detentora da Twentieth Century, FoxFox, Searchlight PicturesFox 2000, PicturesFox, FamilyFox, AnimationTwentieth Century Fox, TelevisionFX, ProductionsFox21FX, NetworksNational Geographic, PartnersFox, Networks Group InternationalStar, IndiaFox’s, Tata Sky, e Endemol Shine Group.

Contudo…

Após esta compra, a Fox vai continuar operacional, mas com capacidades mais limitadas, enquanto são alinhados os últimos detalhes. E começa a fase de adaptação.

Entretanto, os programadores de conteúdo da empresa já estão a tratar da criação de uma subsidiária. Afinal, os canais Fox News, Fox Business Network, Fox Broadcasting Company, Fox Sports e ainda o Fox televisions Stations Group, vão ter de continuar a operar, como sempre fizeram.

Para alem disto terão ainda as redes por cabo FS1, FS2, a Fox Desportes e a Big Ten Network.

Em suma…

Este negócio foi muito importante para a Disney! Até há quem diga, que a gigantesca empresa do entretenimento, conseguiu completar a sua própria Infinity Gauntlet!

Ainda assim, mesmo que o negocio não se realizasse, a empresa já estaria á espera de um excelente 2019. O ano ainda nem vai a meio e a empresa já lançou o novo filme da Marvel. Entretanto, tem ainda agendados lançamentos como Endgame já no proximo mês e ainda Dumbo, Alladin, Rei Leão, Frozen 2 e Star Wars.

Sem dúvida uma grande jogada. Ademais, o que pensa de tudo isto? Comente connosco. 

Gosta da Leak? Contamos consigo! Siga-nos no Google Notícias. Clique aqui e depois em Seguir. Obrigado!

Siga-nos no Facebook, Twitter, Instagram! Quer falar connosco? Envie um email para geral@leak.pt.

Leia também

Deixe um comentário