Ligue-se a nós

Empresas

NEC vai fornecer estações base 5G à NTT DOCOMO

Patricia Fonseca

Publicado a

A NEC Corporation anunciou um acordo com a NTT DOCOMO, INC. para fornecer unidades de controlo para estações base 5G, visando a comercialização de serviços 5G. A NEC está a efetuar desenvolvimentos para permitir que equipamentos de comunicações existentes, como equipamento de estações base de alta densidade, sejam totalmente compatíveis com 5G. Estes desenvolvimentos contribuirão para o fornecimento com sucesso dos serviços 5G que a DOCOMO pretende lançar em 2020.

Atualmente, o equipamento de estação base de alta densidade que a NEC começou a fornecer em fevereiro de 2015 já é compatível com a avançada arquitetura de Rede de Acesso Rádio Centralizada (C-RAN) adotada pela DOCOMO e está agora a ser utilizado como unidade de controlo de estação base. Adicionalmente, com uma atualização de software, foi possível assegurar um avanço nas comunicações de LTE para LTE-Advanced.

LER MAIS
Goldman Sachs diz que as acções da Intel são para vender! Já as da AMD...

Sob este novo acordo, a NEC irá alcançar a compatibilidade 5G através de atualizações de software e uma substituição mínima de hardware para maximizar o uso das estações base de alta densidade atualmente existentes. Mesmo depois de tornar o equipamento compatível com 5G, os serviços LTE / LTE-Advanced hoje existentes continuarão disponíveis. Com a coexistência entre os serviços LTE / LTE-Advanced e 5G, a NEC contribuirá para a realização de uma rede que responde à procura por diferentes tipos de serviços.

Viciada em tecnologia, entrou para a equipa em 2012 e é responsável pela Leak Business, função que acumula com a de editora da Leak. Não dispensa o telemóvel nem o iPod e não consegue ficar sem experimentar nenhum dispositivo tecnológico.

Clique para comentar

Partilhe a sua opinião

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Publicidade

Hardware

Entretenimento

Publicidade

Auto

Jogos


Copyright © 2018 Leak.pt Todos os direitos reservados


Alojamento Web - WebHS