NBA 2K21 vai fazer ‘loading’ em apenas 2s na PS5!

A PS5 está neste momento na boca de todo o mundo, tudo graças à apresentação da passada quinta-feira, onde não só ficámos a conhecer muitos dos jogos em desenvolvimento, como também o design final da consola de nova geração da Sony.

Dito isto, se por acaso viu o evento, deve ter reparado em alguns jogos que já têm a capacidade de aproveitar o SSD super rápido da PS5, como Ratchet and Clank: Rift Apart, que permite ao jogador mudar de cenário de forma quase instantânea.

No entanto, temos outro jogo capaz de um efeito igualmente impressionante… É que NBA 2K21 da 2K vai conseguir fazer ‘loading’ em apenas dois segundos!

NBA 2K21 vai fazer ‘loading’ em apenas 2s na PS5!

nba 2k21

Portanto, se por acaso é como eu, e odeia estar à espera no meio de um ecrã preto com uma rodinha no cantinho a indicar que o jogo está em carregamento... Então temos boas notícias! É que todas as promessas da Sony acerca do seu revolucionário SSD parecem mesmo ser verdade.

Afinal de contas, depois do trailer de NBA 2K21, a 2K veio a público com uma versão um pouco mais completa, com alguns depoimentos de Greg Thomas, o co-fundador do estúdio Visual Concepts, que curiosamente faz uma contagem até dois, antes de começar por dizer: “Este é o tempo que NBA 2K21 irá demorar a carregar na PS5.

Além disto, o developer afirmou ainda que o jogo foi construído de raiz para a PS5. Por isso, acaba por não ser assim tão surpreendente ver que a forma como a equipa foi capaz de tirar partido do novo hardware.

Conclusão

Caso não saiba, na atual geração, é bastante comum ficar 2~5 minutos à espera antes de começar a jogar, para que a consola consiga carregar todos os dados do título em questão. Algo que me irrita profundamente, mas que é normal devido às limitações do hardware originalmente lançado em 2013.

Dito isto, é muito bom ver que a Sony se focou bastante neste tema… Agora resta esperar para ver se todos os jogos irão tirar partido de toda esta velocidade. Especialmente os multi-plataforma, que terão de lidar com um SSD um pouco mais lento no lado da Xbox Series X.


Ademais, o que pensa sobre tudo isto? Partilhe connosco a sua opinião nos comentários em baixo.

Fonte

mm
Nuno Miguel Oliveirahttps://www.facebook.com/theGeekDomz/
Desde muito novo que me interessei por computadores e tecnologia no geral, tive o meu primeiro PC aos 10 anos e aos 15 anos montei a minha primeira torre, desde aí nunca mais parei. Tudo o que seja tecnologia, estou na fila da frente para saber mais.

Mais deste autor

Relacionadas

Publicidadespot_img

Últimos artigos

Atenção Windows 11: há um novo problema que afeta a velocidade!

O Windows 11 teve direito a um novo update muito recentemente (Build 22000.282) que resolve vários bugs. Um deles afetava o desempenho do novo...

Afinal a série que vai derrotar Squid Game (Round 6) é outra!

A Netflix tem destas coisas. Quando achamos que uma série está a ganhar força e vai ultrapassar todas as outras eis que algo acontece...

Windows 11: PC sem suporte? Por enquanto, ainda não acontece

Como deve saber, uma das grandes diferenças no Windows 11, está nos requisitos mínimos de suporte à sua instalação, que deixam muitas máquinas teoricamente...

Não perca nenhuma informação de última hora!

Registe-ne na Newsletter Leak e receba diariamente todas as informações no seu email!