Anuncia na Leak comercial@leak.pt
AI News
  • Android
  • Apple
  • Burlas
  • Especiais
    • Vida digital
    • Computadores
    • Inteligência Artificial
    • Ciência
    • Tech
    • Retro
  • Streaming
  • Jogos
  • Auto
  • Reviews
  • Promoções
Nenhum resultado
Ver todos os resultados
Leak
  • Android
  • Apple
  • Burlas
  • Especiais
    • Vida digital
    • Computadores
    • Inteligência Artificial
    • Ciência
    • Tech
    • Retro
  • Streaming
  • Jogos
  • Auto
  • Reviews
  • Promoções
Nenhum resultado
Ver todos os resultados
Logo Leak
Nenhum resultado
Ver todos os resultados

Natal 2021: lojas com o stock de tecnologia vazio e nada a fazer!

por Bruno Fonseca
15 de Dezembro, 2021
em Especiais
Tempo de leitura: 2 minutos de leitura
0
apple
Seguir no Discover Adicionar como fonte preferida

O facto das lojas terem vários produtos em exposição está a ocultar um grave problema que se está a passar a nível mundial ao nível da tecnologia. Simplesmente não há componentes e como tal não há dispositivos suficientes para satisfazer as necessidades de mercado. É verdade que isto tem passado despercebido pelo facto das lojas terem vários produtos à vista. No entanto, se os quisermos comprar vamos ter um problema sério. É que neste Natal de 2021 as lojas têm o stock de tecnologia vazio.

Natal 2021: lojas com o stock de tecnologia vazio e nada a fazer!

Numa visita a alguns centros comerciais fui a lojas de operadores e a grandes espaços de tecnologia e a falta de stock é realmente gritante. Claro que a culpa não é das lojas mas sim da crise que se instalou a nível mundial. Não há mesmo componentes e os espaços comerciais fazem de tudo para obterem dispositivos.

Apple iPad dobrável, Natal 2021 stock

Experimentem perguntar por iPads de oitava geração ou por qualquer outro iPad que não seja o novo Pro. Dificilmente vão encontrar. De facto, só deverá haver stock eventualmente em Fevereiro. O mesmo se passa com os iPhones, embora vão aparecendo alguns Pro Max.

Mas até os operadores se estão a ressentir disto. Numa visita à loja de um operador no Colombo foi-me explicado que neste momento está a ser muito difícil conseguir-se equipamentos topo-de-gama e mesmo que se consiga encomendar vai levar muitas semanas até recebermos o dispositivo.

s21
S21

O que mais existe são equipamentos de gama baixa ou gama média. Desses não parece existir muita escassez. No entanto, quando se passa para a gama-alta as coisas tornam-se mesmo muito complicadas. Mas isto não é de agora. Já em Outubro se falava de um Natal sem smartphones. O problema é que não são apenas os dispositivos móveis.

Muitos fabricantes em várias áreas estão a receber menos do que três quartos das encomendas! Não só as empresas estão a receber menos chipsets como já há outros componentes a faltar.

Quanto é que este problema estará resolvido?

De acordo com a Canalys esta situação não se vai resolver muito depressa. Assim em 2022 vão continuar a existir problemas. Eventualmente as coisas só poderão melhorar no final do próximo ano. É sem dúvida uma grande dor de cabeça para fabricantes, mas também para os consumidores que quiserem comprar um novo smartphone.

Subscrever newsletter Recebe os melhores artigos da Leak no teu email
Partilhar234EnviarPartilhar41PartilharSummarize
Bruno Fonseca

Bruno Fonseca

Fundador da Leak, estreou-se no online em 1999 quando criou a CDRW.co.pt. Deu os primeiros passos no mundo da tecnologia com o Spectrum 48K e nunca mais largou os computadores. É viciado em telemóveis, tablets e gadgets.

Artigos relacionados

Combustível low cost motor, abastecer em pré-pagamento

Combustíveis vão baixar. Adivinhas quanto?

por Nuno Miguel Oliveira
1 hora atrás

Ainda não estamos na sexta-feira para fazer estimativas daquilo que vai acontecer na segunda que vem. Mas, o petróleo caiu (e muito) nos mercados internacionais. Aliás, à hora...

O que é a bandeira roxa na praia e o que tens de fazer se a vires

por Ana Oliveira
4 horas atrás

A bandeira verde, a amarela e a vermelha toda a gente conhece. Mas há outras bandeiras nas praias portuguesas que muito poucos sabem interpretar e a bandeira roxa...

Não volto a ser “roubado” na compra de óculos. Acabou!

por Nuno Miguel Oliveira
9 horas atrás

Há alguns dias atrás, escrevi um artigo a falar da minha falta de sorte (ou jeito) na compra e manutenção de óculos, sejam eles graduados para o dia...

A internet está louca? Aplicações falsas de compras dão “pica”!

por Nuno Miguel Oliveira
1 dia atrás

Se passas muito tempo agarrado ao smartphone, de certeza que já deste por ti a fazer o tradicional doomscrolling nas redes sociais ou a saltar de aplicação em...

Deixar comentário
  • Sobre
  • Ficha técnica
  • Estatuto editorial
  • Termos e Condições
  • Política de Cookies
  • Contactos
Anuncia na Leak
comercial@leak.pt

Leak@2026 - Todos os direitos reservados

Adicionar como fonte preferida
Nenhum resultado
Ver todos os resultados
  • Android
  • Apple
  • Burlas
  • Especiais
    • Vida digital
    • Computadores
    • Inteligência Artificial
    • Ciência
    • Tech
    • Retro
  • Streaming
  • Jogos
  • Auto
  • Reviews
  • Promoções

Leak@2026 - Todos os direitos reservados