Não metam água: novos Google Pixel terão certificação IP53


Por em

A informação chega via Android Police, através de uma fonte da Google: os novos Google Pixel terão certificação IP53 contra imersão.

Se é a primeira vez que ouve falar desta certificação, é normal. Ao contrário da certificação IP68, a IP53 não é geralmente mencionada em voz alta pelos fabricantes, por não poder ser considerada resistente à água.

No entanto, os Google Pixel poderão sobreviver à chuva ou à humidade durante um duche quente pela manhã, precisamente graças a esta certificação. Não é suposto sobreviver, no entanto, a um mergulho acidental na banheira, mas pelo menos terá menos hipóteses de danos irreparáveis nesse caso.

Os smartphones de tempos recentes têm colocado grande foco na construção capaz de resistir a quedas com menos danos. No entanto, o contacto com a água ou bebidas é uma causa bem mais comum de telemóveis inutilizados e dados perdidos. Por isso, a construção com proteção contra o contacto com líquidos é crescentemente importante.

 

Leia também

Ou veja mais notícias de outros

Acompanhe ao minuto as últimas noticias de tecnologia. Siga-nos no Facebook, Twitter, Instagram! Quer falar connosco? Envie um email para geral@leak.pt.
Anterior

LeEco Le Pro 3 oficializado: 6GB de RAM e 4070mAh de bateria são suficientes para si?

Comprar com MB WAY no Continente Online dá 10% do valor em Cartão

Seguinte