Não metam água: novos Google Pixel terão certificação IP53

A informação chega via Android Police, através de uma fonte da Google: os novos Google Pixel terão certificação IP53 contra imersão.

Se é a primeira vez que ouve falar desta certificação, é normal. Ao contrário da certificação IP68, a IP53 não é geralmente mencionada em voz alta pelos fabricantes, por não poder ser considerada resistente à água.

No entanto, os Google Pixel poderão sobreviver à chuva ou à humidade durante um duche quente pela manhã, precisamente graças a esta certificação. Não é suposto sobreviver, no entanto, a um mergulho acidental na banheira, mas pelo menos terá menos hipóteses de danos irreparáveis nesse caso.

novos Google Pixel

Os smartphones de tempos recentes têm colocado grande foco na construção capaz de resistir a quedas com menos danos. No entanto, o contacto com a água ou bebidas é uma causa bem mais comum de telemóveis inutilizados e dados perdidos. Por isso, a construção com proteção contra o contacto com líquidos é crescentemente importante.

 

Gosta da Leak? Contamos consigo! Siga-nos no Google Notícias. Clique aqui e depois em Seguir.

Subscreva a newsletter Leak e tenha acesso diário aos principais destaques, ofertas e descontos nos parceiros Leak. Clique aqui

Siga-nos no Facebook, Twitter, Instagram! Quer falar connosco? Envie um email para geral@leak.pt.

Leia também

pub