Inicio Especiais Não há stock de webcams? A TP-Link tem a solução!

Não há stock de webcams? A TP-Link tem a solução!

Não há stock de webcams? A TP-Link tem a solução! – Com a quantidade de alunos e trabalhadores que foram enviados para casa devido ao novo Coronavírus (COVID-19), do nada vimos um aumento massivo na procura de webcams no mercado.

Um aumento tão grande, que grandes fabricantes como a Logitech não só não têm mãos a medir, como também têm tentado lidar com os consumidores que estão a tentar tirar partido da situação ao comprar barato e depois vender caro em sites como o OLX ou CustoJusto.

No entanto, com as grandes necessidades, também temos várias empresas a arranjar grandes soluções, como é o caso da TP-Link, que arranjou maneira de transformar as suas câmeras de segurança em webcams!



Não há stock de webcams? A TP-Link tem a solução!

stock de webcams

Portanto, caso não saiba, a TP-Link tem uma grande gama de câmeras para segurança e vigilância a um preço bastante apelativo, como esta. Câmeras que na verdade têm tudo o que é necessário numa webcam recente.

Por isso, a marca decidiu meter a sua equipa de engenharia a trabalhar, para muito resumidamente transformar estes produtos em webcams. Para este fenómeno, apenas precisa de instalar uma app no seu smartphone e proceder a algumas configurações que passaremos a explicar nas próximas linhas.

Guia inicial de configuração:

  • Primeiramente tem de fazer download da aplicação TP-Link Tapo (aqui). Faça o registo na app.
  • Depois do registo feito, carregue no símbolo do canto superior direito (+).
  • Escolha o modelo da sua cam, carregue seguinte, dê autorização e volte a carregar seguinte
  • Posteriormente ligue a cam à sua rede sem fios, e dê um nome ao aparelho.
  • Escolha a localização da cam na app, e espere pelo fim da configuração

Depois destes passos iniciais, é preciso fazer mais algumas configurações para ter acesso à cam no nosso PC! Ora veja:

  • Dentro da App TP-Link Tapo, escolha a cam, e vá a configurações (roda dentada), depois vá a configurações avançadas e finalmente a conta.
  • Cria a sua conta de acesso e copie o IP que está no ecrã.

Nota: O acesso é feito através do protocolo RTSP/ONVIF, por isso, é necessário utilizar aplicações que suportem este mesmo protocolo. Neste caso vamos exemplificar com a SplitCam.


Entretanto, para conseguir utilizar as câmeras Tapo, precisa dos seguintes links, em que o IP é o que encontrou em cima e guardou.

  • rtps://<ip-address>:554/stream1 (calidad alta)
  • rtps://<ip-address>:554/stream2 (calidad media)

Dependendo da aplicação que utilizar a câmera, poderá ser necessário utilizar um URL com o nome de utilizador, password e ip, assim:

  • rtps://<user:password>@<ip-address>:554/stream1

Entretanto, o IP é o que guardou em cima, e o nome de utilizador e password é o que criou no campo conta em cima. Exemplo em baixo (SplitCam):

Como utilizar no Skype, Zoom ou Discord?

Primeiramente abra a aplicação desejada, vá a configurações e na parte de vídeo selecione a driver SplitCam Video Driver.

Em suma, uma excelente solução da TP-Link, que poderá ser a resposta às preces de muitos utilizadores. Aliás, no fim disto tudo, pode sempre aproveitar a cam para outros usos.


Ademais, o que pensa sobre tudo isto? Partilhe connosco a sua opinião nos comentários em baixo. Entretanto, meta a Leak como favorito no Google Notícias, para nunca perder uma notícia nossa. Gosta da Leak? Contamos consigo! Siga-nos no Google Notícias. Clique aqui e depois em Seguir.

Quer receber notificações gratuitas no seu smartphone ou computador sempre que lançamos um novo artigo? Clique aqui.

Siga-nos no Facebook, Twitter, Instagram! Quer falar connosco? Envie um email para geral@leak.pt.

mm
Nuno Miguel Oliveirahttps://www.facebook.com/theGeekDomz/
Desde muito novo que me interessei por computadores e tecnologia no geral, tive o meu primeiro PC aos 10 anos e aos 15 anos montei a minha primeira torre, desde aí nunca mais parei. Tudo o que seja tecnologia, estou na fila da frente para saber mais.

Leia também

WhatsApp recebe imagens autodestrutivas! Veja como funciona

O WhatsApp tem estado a testar uma novidade de imagens autodestrutivas nos últimos meses. As primeiras provas surgiram pela primeira vez no início deste...

Windows 10 recebe patch com lista monstruosa de correções

Depois da pequena lista de correções de bugs do Patch Tuesday de setembro para a atualização do Windows 10 de outubro de 2020 (versão...

Android 11 na TV: o que está presente na nova versão!

A Google está a acompanhar o lançamento do Android 11 com muitas novidades. Dito isto, foi lançada uma nova versão do Wear OS, o...

Galaxy Note 20 vs Galaxy Note 20 Ultra: qual é mais resistente?

Embora pertençam à mesma gama, existem algumas diferenças entre o Galaxy Note 20 e o Galaxy Note 20 Ultra. Eles usam diferentes ecrãs, câmaras,...

Com medo dos 825GB da PlayStation 5? Ainda bem!

Se há coisa que assusta na nova geração de consolas, principalmente na PlayStation 5 que apenas conta com 825GB de capacidade de armazenamento na...