Não há placas? NVIDIA apostou nas velhas RTX 2060 e GTX 1050 Ti

O mundo das placas gráficas está novamente virado do avesso, visto que neste momento não existem placas gráficas novas, velhas, usadas, caras, baratas… Em suma, não existem placas gráficas no mercado.

Aliás, até as novas RTX 3060 da NVIDIA que deveriam de chegar ao mercado pouco mais caras que 330€, já estão em algumas lojas de informática Portuguesas a mais de 650€. E mesmo a esse preço, é provável que desapareçam das prateleiras.

Qual é a solução para isto? Pois bem, pelos vistos, é voltar a apostar em hardware antigo mas confiável!



Não há placas gráficas? NVIDIA apostou nas velhas RTX 2060 e GTX 1050 Ti

não há placas

Portanto, como meter placas gráficas de nova geração no mercado não está fácil, a NVIDIA decidiu “relançar” as velhas RTX 2060 e GTX 1050 Ti para aliviar um pouco todo o stress dos gamers. É algo que já foi confirmado pela própria empresa, e que já se começa a notar em algumas lojas, que claro, aproveitaram para aumentar alguns preços.

Mas eis o que a NVIDIA teve a dizer sobre o assunto:

“Os produtos referenciados nunca estiveram em EOLed (fim de vida). Por isso, dizer que os estamos a “ressuscitar” é uma maneira um pouco errada de falar deste assunto. Estamos apenas a aumentar a produção para ir de encontro à procura do mercado, que neste momento é extremamente alta.”

Curiosamente, apesar de ter sido lançada em 2016, a GTX 1050 Ti é a segunda placa mais popular da Steam, com 7% de quota. Entretanto, a RTX 2060 está na quinta posição com 3.5%.

Voltar a apostar nestas placas significa que é fácil produzir em massa, e com custos muito baixos, visto que os processos de produção aqui utilizados já não são tão populares como antigamente. Além disso, no caso da GTX 1050 Ti, a NVIDIA nem tem de lidar com a falta de chips de memória GDDR6 atual.

Ah… E claro… A GTX 1050 Ti passa completamente ao lado do mundo do mining, visto que é necessário ter uma placa com mais de 4GB de RAM, e a velhinha ‘Ti’ apenas tem 4GB de memória GDDR5.

Rumores mais antigos também referenciavam a ressurreição da RTX 2060 Super. Mas desta placa ainda nada foi dito.


Ademais, o que pensa sobre tudo isto? Partilhe connosco a sua opinião nos comentários em baixo.

Fonte

mm
Nuno Miguel Oliveirahttps://www.facebook.com/theGeekDomz/
Desde muito novo que me interessei por computadores e tecnologia no geral, tive o meu primeiro PC aos 10 anos e aos 15 anos montei a minha primeira torre, desde aí nunca mais parei. Tudo o que seja tecnologia, estou na fila da frente para saber mais.

Mais deste autor

Relacionadas

Publicidadespot_img

Últimos artigos

Office: há uma nova versão para insiders e já pode descarregar!

A Microsoft lançou uma nova versão do Office para insiders e já a pode e deve descarregar. Trata-se da Build 14517.20000 e está disponível para...

Conta Google: atenção se receber este aviso pode ficar sem conta!

É muito raro conseguirmos encontrar uma pessoa que não utiliza produtos Google como o Gmail e o Google Fotos, ou que não tem uma...

Surpresa! Netflix renovou esta série para a segunda temporada!

Com o passar das várias semanas de cada mês, vamos recebendo cada vez mais projetos na Netflix. Sendo que os mesmos acabam por se...

Não perca nenhuma informação de última hora!

Registe-ne na Newsletter Leak e receba diariamente todas as informações no seu email!