Não há placas gráficas? É que a NVIDIA fez 5 ‘biliões’ de dólares!

Como deve saber, meter as mãos numa placa gráfica RTX 30 não está mesmo nada fácil… Aliás, nesta altura do campeonato, é virtualmente impossível meter as mãos em qualquer placa gráfica, seja ela velha, nova, topo de gama, ou de gama média, a um preço ‘justo’.

Ainda assim, num tempo de alegado ‘GPU Shorgate’, ou seja, de escassez de componentes, a NVIDIA fez dinheiro à sorte! Um dos melhores trimestres de sempre da história da empresa, ao alcançar 5 mil milhões de dólares de receitas (5 biliões).



Não há placas gráficas? NVIDIA fez 5 ‘biliões’ de dólares!

rtx, 3080

Portanto, no trimestre que terminou no dia 31 de Janeiro de 2021, a NVIDIA foi capaz de fazer 5 mil milhões de dólares em receitas. Curiosamente, apesar de ser cada vez mais complicado encontrar placas gráficas no mercado… A NVIDIA está a planear melhorar estes resultados no próximo trimestre! Chegando aos 5.3 mil milhões de dólares, ou seja, uma melhoria de 2%. Mas como?

Como é que a NVIDIA foi capaz de chegar a estes resultados? Num trimestre em que a falta de placas foi um problema constante

Aparentemente, existem mesmo problemas na produção, nomeadamente na taxa de sucesso da Samsung com o seu processo de 8nm. Ainda assim, a nível de stock propriamente dito, as coisas até parecem mais ou menos normais… O problema está mesmo na distribuição dos componentes, que está severamente limitada devido às limitações impostas pela pandemia de COVID-19.

E claro… Além dos problemas na distribuição, temos também os cada vez mais famosos ‘scalpers’ e ‘miners’, especialmente os segundos, que com o novo ‘boom’ da Bitcoin, voltaram às suas práticas com mais afinco do que nunca.

Entretanto, a NVIDIA parece ter começado uma “guerra” contra o mining, ao limitar a performance das mais recentes RTX 30.

Uma medida que deve ser estendida a toda a gama de produtos da fabricante. Contudo, esta história também está um pouco mal contada, visto que a limitação está em vigor apenas para eth, e claro, existem muitos mais algoritmos para as placas minarem.

Além disso, não é garantido que a solução da NVIDIA se aguente às modificações… Por isso, é ainda incerto dizer que a NVIDIA está mesmo a lutar contra o mining. Especialmente quando vê as suas placas a desaparecerem dos armazéns a uma velocidade nunca antes vista.


Ademais, o que pensa sobre tudo isto? Partilhe connosco a sua opinião nos comentários em baixo.

Fonte

mm
Nuno Miguel Oliveirahttps://www.facebook.com/theGeekDomz/
Desde muito novo que me interessei por computadores e tecnologia no geral, tive o meu primeiro PC aos 10 anos e aos 15 anos montei a minha primeira torre, desde aí nunca mais parei. Tudo o que seja tecnologia, estou na fila da frente para saber mais.

Mais deste autor

Relacionadas

Publicidadespot_img

Últimos artigos

Google Pixel 6 Pro vai ter o melhor ecrã OLED do mercado

A Xiaomi já lançou os seus novos 11T e 11T Pro a um preço incrível, a Apple já lançou a sua nova gama de...

God of War Ragnarok vai ser último jogo “desta saga”

Ao que tudo indica, God of War Ragnarok vai ser o último jogo da saga nórdica (calma! Não vai ser o último jogo God...

HBO cancela uma das séries mais conhecidas e fãs passam-se!

Tendo em conta que o mundo do Streaming não gira só em volta da Netflix a verdade é que existem outras plataformas que também...

Não perca nenhuma informação de última hora!

Registe-ne na Newsletter Leak e receba diariamente todas as informações no seu email!