Não há consolas PlayStation 5. Mas não será isto bom para a Sony?

A PlayStation 5 já é um óbvio sucesso comercial, ao fim ao cabo, assim que aparece o menor indício que existem unidades a chegar às lojas, os jogadores começam logo a fazer fila para as levar para casa.

Aliás, os jogadores andam a arruinar os sites de algumas das maiores lojas do país, para tentar meter as mãos em uma unidade da consola de nova geração da Sony. É uma autêntica loucura!

Mas, de forma bastante curiosa, parece que também está a ter um efeito muito interessante nos consumidores, e até no mercado propriamente dito. Afinal, como não há stock… Parece que os jogadores ainda desejam mais a consola do que o provavelmente seria normal.



Não há consolas PlayStation 5. Mas não será isto bom para a Sony?

consolas PlayStation 5

Antes de mais nada, não me entendam mal, a Sony não está obviamente a limitar a produção das consolas. Afinal de contas, o stock de consolas está fraco, incluindo do lado da Microsoft, devido à escassez de matéria-prima nas linhas de produção da TSMC. (Isto já para não falar no facto de ambos os SoCs serem produzidos pela AMD)

É um fenómeno que também está a ter um forte impacto na produção de placas gráficas e processadores. (O que por sua vez também levou a uma loucura no mundo das placas gráficas… Afinal, não existe stock de modelos recentes, velhos, baratos ou caros, não existe absolutamente nada!)

Dito tudo isto, apesar de estar sempre esgotada, a PlayStation 5 parece estar a vender um número de unidades muito perto daquele que a PS4 alcançou em 2013. Ou seja, temos consolas a chegar ao mercado, e elas estão a ser vendidas. Mas o desejo dos jogadores de meter as mãos em cima destas consolas é muito superior relativamente ao que pudemos ver há 7/8 anos atrás.

Curiosamente, isto acaba por ser bom para a Sony, visto que o custo de produção da PS5 ainda é demasiado avultado para fazer lucro em cada unidade. Por isso, à medida que vai melhorando a produção, a empresa também pode trabalhar em novas formas de otimização das linhas, para melhorar as margens.

Muito resumidamente, o facto de ser tão difícil ter uma PS5, está a fazer com que os jogadores fiquem loucos para ter a consola. Algo incrível, visto que ainda não existe nenhum exclusivo feito de raiz para a nova aposta da Sony. Bem… Ao fim ao cabo, o fruto proibido é sempre o mais apetecido.


Ademais, o que pensa sobre tudo isto? Partilhe connosco a sua opinião nos comentários em baixo.

Gosta da Leak? Contamos consigo! Siga-nos no Google Notícias. Clique aqui e depois em Seguir.

Subscreva a newsletter Leak e tenha acesso diário aos principais destaques, ofertas e descontos nos parceiros Leak. Clique aqui

Siga-nos no Facebook, Twitter, Instagram! Quer falar connosco? Envie um email para geral@leak.pt

mm
Nuno Miguel Oliveirahttps://www.facebook.com/theGeekDomz/
Desde muito novo que me interessei por computadores e tecnologia no geral, tive o meu primeiro PC aos 10 anos e aos 15 anos montei a minha primeira torre, desde aí nunca mais parei. Tudo o que seja tecnologia, estou na fila da frente para saber mais.

Leia também