Não faz sentido fazer ‘ports’ para a Nintendo Switch!?

As consolas da Nintendo sempre estiveram num mundo à parte quando falamos de jogos multiplataforma, algo que tem vindo a mudar um pouco com a chegada da Switch. Ao fim ao cabo, já vimos alguns jogos de relevo como Outer Worlds ou The Witcher 3 a serem portados com alguns níveis de sucesso.

Aliás, até Crysis já chegou à consola portátil da Nintendo, um jogo que sempre foi famoso por derreter placas gráficas. E caso não saiba, o muito curioso exclusivo Microsoft, Ori and the Blind Forest também encontrou o caminho para a consola híbrida… No entanto, o boss do departamento de jogos da empresa afirma que num futuro muito próximo, vai deixar de fazer sentido continuar a apostar na Nintendo Switch.



Não faz sentido fazer ‘ports’ para a Nintendo Switch!?

para a Nintendo Switch

Portanto, com a chegada das consolas de nova geração, e aposta nas tecnologias de Streaming, Phil Spencer afirma que a ideia de fazer ports para a Nintendo Switch começa a não parecer suficientemente apelativa para a Microsoft. Sabe porquê? É que segundo o ‘boss’, enquanto a consola era realmente capaz de correr os jogos sem dificuldades acrescidas, tudo bem… Mas agora que vamos dar as boas vindas a um novo mundo de poderio gráfico, entre outras funcionalidades novas, a estratégia é agora insustentável.

Por isso, é bem provável que a Microsoft se comece a focar ainda mais no seu próprio ecossistema. Ao fim ao cabo, é inegável que o mundo do streaming de conteúdo tem a Switch como alvo principal, ao levar jogos de qualidade de PC ou de consolas a qualquer telemóvel, tablet ou TV, em qualquer sítio e em qualquer altura do dia.


Ademais, o que pensa sobre tudo isto? Partilhe connosco a sua opinião nos comentários em baixo.

Gosta da Leak? Contamos consigo! Siga-nos no Google Notícias. Clique aqui e depois em Seguir.

Subscreva a newsletter Leak e tenha acesso diário aos principais destaques, ofertas e descontos nos parceiros Leak. Clique aqui

Siga-nos no Facebook, Twitter, Instagram! Quer falar connosco? Envie um email para geral@leak.pt

mm
Nuno Miguel Oliveirahttps://www.facebook.com/theGeekDomz/
Desde muito novo que me interessei por computadores e tecnologia no geral, tive o meu primeiro PC aos 10 anos e aos 15 anos montei a minha primeira torre, desde aí nunca mais parei. Tudo o que seja tecnologia, estou na fila da frente para saber mais.

Leia também