Não faça isto no seu smartphone. É um dos maiores erros!

Estamos em 2024, mas ainda acontece! Aliás, ainda no último almoço de família na minha velhinha terrinha de Salvaterra de Magos, vi a “coisa” a acontecer em primeira mão. O meu irmão pegou no seu Xiaomi 13T, abriu uma app, respondeu a uma mensagem, e depois fechou a app à mão! LOUCURA!

O que aconteceu? Depois de ver tal coisa, levantei-me do sofá e disse um longo “Não!”, e ralhei com o meu irmão, que claro está, é 10 anos mais velho que eu.

Tudo porque isto pura e simplesmente já não se faz, ou não se deve fazer, há vários anos! Porém, infelizmente, ainda é uma coisa extremamente comum no mundo mobile.

A grande maioria dos utilizadores ainda fecha as apps do seu smartphone, a pensar que vão poupar bateria, e por vezes, até dados móveis.

Não faça isto no seu smartphone. É um dos maiores erros!

- Advertisement -

Portanto, quer tenha um smarpthone Android ou um iPhone, não feche as apps do seu smartphone. É suposto estas estarem abertas, em memória, para poupar recursos computacionais, e assim poupar bateria.

As equipas de desenvolvimento dos sistemas operativos iOS (Apple) e Android (Google) andam há vários anos a otimizar os recursos computacionais de todos os smartphones que têm como base estes SO.

Sendo exatamente por isso que, quando você deixa uma app aberta em segundo plano, mas não lhe volta a tocar, esta fica pura e simplesmente “congelada“.

Os dados ficam em memória, sendo exatamente para isto que temos enormes quantidades de memória RAM em todas as gamas de preço, para quando a voltar a abrir, garantir que esta abre mais rapidamente, e assim poupa ciclos de processamento do processador, e poupa bateria.

Entretanto, se os dados já não estiverem em memória, caso esta tenha sido necessário para outros processos. O smartphone volta a abrir normalmente a app, sem qualquer problema.

Não tem mesmo nada a ganhar em fechar as aplicações do seu smartphone.

Existem casos em que vale a pena fechar apps?

Sim. Só pode fechar uma app em uma única situação! Caso esta tenha tido algum problema. Nesse caso tem o meu perdão.

Entretanto clique aqui para seguir a Leak no Google Notícias e ficar a par de todas as informações mais importantes. Pode também subscrever aqui a nossa Newsletter e receber as notícias no seu e-mail.

mm
Nuno Miguel Oliveirahttps://www.facebook.com/theGeekDomz/
Desde muito novo que me interessei por computadores e tecnologia no geral, fui sempre aquele membro da família que servia como técnico ou reparador de tudo e alguma coisa (de borla). Agora tenho acesso a tudo o que é novo e incrível neste mundo 'tech'. Valeu a pena!

Especiais

Subscreva a Newsletter Leak

Não perca nenhuma informação importante! Subscreva a newsletter Leak e receba todas as notícias, destaques e outras informações importantes no seu e-mail.