Não compres o Galaxy S25 agora. Espera pelo S26!

Estamos naquela fase do ano em que comprar um topo de gama da Samsung começa a ser uma má ideia. Não porque o Galaxy S25 seja mau. Pelo contrário. Mas porque o contexto mudou, e vai mudar ainda mais nas próximas semanas.

Ou seja, se estás a olhar para um Galaxy S25 em fevereiro de 2026, convém parar dois minutos e pensar.

O Galaxy S26 está mesmo à porta!

s26

A apresentação do Galaxy S26 está marcada no calendário. Vai acontecer no dia 25 deste mês. Ou seja, quem comprar agora um Galaxy S25 vai fazê-lo sabendo que, dentro de muito pouco tempo, vai existir uma nova geração nas lojas.

E isso, no mundo Android, tem sempre consequências diretas no preço.

O problema não é o S25. É o que vem a seguir!

Se quiseres comprar o Galaxy S25, podes e deves continuar com essa ideia em mente. Mas, compras depois do dia 25, altura em que os preços deverão mudar um bocadinho, tendencimalmente para baixo.

Ou seja, tudo indica que a linha Galaxy S26 vai ser relativamente conservadora em termos de design e hardware. Não se esperam revoluções ao nível das câmaras ou dos ecrãs. O salto deve estar sobretudo no desempenho, no software e, claro, na integração mais profunda da Galaxy AI. Por isso, comprar um S25 vai fazer todo o sentido.

Mas há um detalhe importante que está a ser ignorado por muita gente.

Os preços.

O S26 pode chegar mais caro. Especialmente em algumas versões.

Com o aumento brutal dos custos da memória, tanto RAM como armazenamento, e com a Samsung cada vez menos disposta a absorver esses custos, há um cenário muito realista a ganhar força.

As versões base podem manter preços semelhantes. Porém, as versões mais bem equipadas não.

Modelos Ultra, versões com mais armazenamento e configurações mais ambiciosas têm tudo para subir de preço. A Samsung já deu sinais claros de que não quer continuar a sacrificar margens como fazia antigamente.

Ou seja, o Galaxy S26 pode não ser apenas “o novo modelo”. Pode ser também o modelo mais caro em algumas variantes.

E é aqui que esperar começa a fazer ainda mais sentido

Aqui vale a pena dizer que os modelos de entrada devem continuar com o mesmo preço. A Samsung não tem espaço para aumentar valores quando o iPhone está a vender que nem pãezinhos quentes, e nada parece indiciar mexidas nos preços por parte da Apple.

Por isso, apesar de ser esperado que as versões com mais armazenamento subam de preço, as versões base do S26, S26+ e S26 Ultra devem continuar ao mesmo preço. Isso mete pressão em todas as versões do Galaxy S25 ainda em loja.

Por isso, comprar agora é pagar preço cheio por um smartphone que, em semanas, vai entrar em modo de limpeza de stock. Comprar depois é escolher com informação completa.

Conclusão

O Galaxy S25 não vai ficar pior por esperares um mês. Mas a tua decisão vai ficar melhor.

Comprar agora é o pior dos dois mundos.

Siga a Leak no Google Notícias e no MSN Portugal.

Receba as notícias Leak no seu e-mail. Carregue aqui para se registar É grátis!

Nuno Miguel Oliveira
Nuno Miguel Oliveirahttps://www.facebook.com/theGeekDomz/
Desde muito novo que me interessei por computadores e tecnologia no geral, fui sempre aquele membro da família que servia como técnico ou reparador de tudo e alguma coisa (de borla). Agora tenho acesso a tudo o que é novo e incrível neste mundo 'tech'. Valeu a pena!

Em destaque

Leia também