Metro Exodus

A rivalidade entre as plataformas de jogos Steam e Epic Games Store, continua a fazer correr muita tinta! Nomeadamente o caso do jogo Metro Exodus, que após ter mudado de lado, fez com que o estúdio tivesse de arcar com toda a raiva da comunidade de jogos para PC.

É que aparentemente, esta jogada, foi decidida à ultima da hora!

Aliás, já existiam vários jogadores da Steam, com a pré-compra finalizada! Apenas à espera, muito calmamente, da data de lançamento do jogo. Além disso, várias lojas de retalho, andavam a publicitar a venda de chaves do jogo, pela Steam, várias semanas antes do assunto ter rebentado publicamente.

Algo que agora ganha força, depois da caixa de Metro Exodus ter começado a chegar às lojas…

games store

Visto que, como é obvio, as caixas já estão prontas há algum tempo. E por isso, têm ainda o simbolo da Steam! Portanto, a solução para esconder a plataforma da Valve, foi simplesmente meter um autocolante por cima, com o simbolo da Epic Games Store.

É caso para dizer, que enquanto Metro Exodus é uma autêntica obra prima de jogo… O seu lançamento, terá de servir como exemplo, para o futuro, para todos os estúdios da indústria.


A Epic Games Store para Android está prestes a chegar!

A Epic está a apostar tudo no ano de 2019! Depois de ter lançado a sua Epic Games Store, que rivaliza diretamente com a Steam, no fim de 2018… A empresa não quer ficar por aqui, visto que já está a planear lutar contra a Google Play Store do sistema operativo Android!

A Epic Games atingiu a Steam exatamente na sua ferida, ou seja, na divisão de lucros!

Não é grande novidade que a Epic não gosta muito de dividir lucros quando estamos a falar dos seus próprios jogos… Afinal de contas, a empresa lançou um Launcher para o seu Fortnite tanto no PC como no mobile, fugindo à Steam, Google Play Store e Apple Store.

Leia mais aqui.

Acompanhe ao minuto as últimas noticias de tecnologia. Siga-nos no Facebook, Twitter, Instagram! Quer falar connosco? Envie um email para geral@leak.pt.