Mundo Jurássico 3: Vale a pena ver? Depende!

Se por acaso é fã das sagas Parque Jurássico e Mundo Jurássico, está obviamente atento às reviews e primeiras impressões acerca de Mundo Jurássico: Domínio, ou seja, o terceiro filme da saga de nova geração.

Afinal de contas, o segundo filme deixou uma ponte muito interessante para este ‘Domínio’, naquilo que poderia ser um filme super caótico e entusiasmante.

- Publicidade -

No entanto, apesar de alguns bons momentos, Mundo Jurássico 3 é um Domínio do Vazio. Ou seja, existir ou não, é exatamente igual. Pouco ou nada aconteceu de interessante.

Vamos por partes?

Mundo Jurássico 3: Vale a pena ver? Depende!

Portanto, a Leak foi convidada para a ante-estreia do filme Mundo Jurássico: Domínio (versão IMAX), no centro comercial Colombo, que se realizou ontem (quarta-feira), durante a noite. Sendo exatamente por isso mesmo, que já temos uma opinião concreta para vos dar acerca deste ‘Domínio’. Vale a pena ver? Bem, se é fã da saga, e quer saber como tudo acaba, sim, especialmente pelos visuais. Mas… Muito provavelmente vai sair um pouco desapontado da sala.

Antes de mais nada, é inegável que o elenco é de luxo, especialmente neste terceiro filme, onde temos um misturar da velha geração de Parque Jurássico, com a mais recente de Mundo Jurássico. Onde a estrela que mais brilha é inegavelmente Jeff Goldblum. Um ator super carismático, que cada vez mais acho que nunca realmente encarnou um papel na sua totalidade. É uma personalidade super excêntrica, que simplesmente aparece no ‘set’, faz uma falas bem ao seu estilo, com os seus maneirismos, e leva o cheque para casa. O que, atenção, não é mau! Afinal, na minha opinião, as cenas mais divertidas do filme foram exatamente aquelas em que este excelente ator deu um ar da sua graça.

Entretanto, além do elenco de luxo, temos também um cinematografia, efeitos, e CGI, de puro luxo. Os dinossauros estão fantásticos, os cenários são de cortar a respiração, e na verdade, está mesmo tudo bem montado.

Mas lá está… Falta a história!

O segundo filme lança uma ponte para um mundo caótico, em que os dinossauros se misturam com o ecossistema ‘normal’, o que claro está, rapidamente nos fez pensar em humanos a fugir de Velociraptores pelas ruas da nossa capital Lisboa. Mas não! Na verdade, não existe caos nenhum.

Afinal, em vez de termos humanos a viver no meio do terror, a história fica assente num simples inseto (uma espécie de gafanhoto) do tempo jurássico, que afinal, não escapou de ilha, ou parque algum… É um simples produto de uma empresa com objetivos pouco claros, obviamente focada em ganhar algum dinheiro. Onde o ‘mau’ é mau só porque sim, e toma decisões que não fazem qualquer sentido, e os ‘bons’ são bons só porque sim.

Depois também temos algumas coisas extremamente irritantes, como é o facto de algumas personagens serem simplesmente imortais. Dinossauros super rápidos em perseguição em campo aberto? Não há problema, nada que uma corridinha não resolva. Uma queda de um avião, com mais de 60 anos, num lago congelado? Sem problema! Nem um arranhão.

Conclusão

Mundo Jurássico 3 é um filme que tinha um potencial tremendo, mas que infelizmente desilude bastante. Os dinossauros mereciam uma história melhorzinha.

Entretanto clique aqui para seguir a Leak no Google Notícias e ficar a par de todas as informações mais importantes. Pode também subscrever aqui a nossa Newsletter e receber as notícias no seu e-mail.

mm
Nuno Miguel Oliveirahttps://www.facebook.com/theGeekDomz/
Desde muito novo que me interessei por computadores e tecnologia no geral, fui sempre aquele membro da família que servia como técnico ou reparador de tudo e alguma coisa (de borla). Agora tenho acesso a tudo o que é novo e incrível neste mundo 'tech'. Valeu a pena!

Especiais

Subscreva a Newsletter Leak

Não perca nenhuma informação importante! Subscreva a newsletter Leak e receba todas as notícias, destaques e outras informações importantes no seu e-mail.

Se por acaso é fã das sagas Parque Jurássico e Mundo Jurássico, está obviamente atento às reviews e primeiras impressões acerca de Mundo Jurássico: Domínio, ou seja, o terceiro filme da saga de nova geração. Afinal de contas, o segundo filme deixou uma ponte muito...Mundo Jurássico 3: Vale a pena ver? Depende!