Mundo dos computadores sofre com o lançamento do Windows 11

Era esperado que com a chegada do Windows 11 ao mercado, existisse uma autêntica loucura por upgrades no mundo dos computadores. No entanto, na exata altura em que o novo sistema operativo da Microsoft dá um ar de sua graça, a indústria dos computadores parece começar a sofrer mais com a crise de produção de componentes.

Afinal, caso não saiba, até aqui, no mundo dos PCs, o que mais escasseou nas prateleiras foram as placas gráficas, e talvez os processadores Ryzen 5000 da AMD. Tudo o resto manteve-se mais ou menos “normal”. Mas isto vai mudar agora!

Mundo dos computadores sofre com o lançamento do Windows 11

Portanto, no último trimestre, apesar do facto de a procura continuar extremamente alta, o mercado de computadores caiu um pouco. Porquê? Aparentemente, a crise de produção está agora a começar a ter um certo impacto em todos os componentes que dão vida a um qualquer computador que encontre nas prateleiras.

Curiosamente, parece que os problemas de produção tiveram um impacto maior na parte dos portáteis, com a Gartner e Canalys a apontar para um crescimento muito interessante na parte dos componentes. Sim, como deve imaginar, vamos continuar a ter uma escassez de componentes na parte dos PCs Desktop, especialmente no campo das placas gráficas, que por sua vez estão novamente a ficar mais caras… Mas a partir de meio de 2022, é esperado que este segmento volte a crescer a bom ritmo.

Entretanto, infelizmente para a Microsoft, estas novas dificuldades no mercado de PCs aparecem no mesmo exato momento em que o Windows 11 chegou às prateleiras. Qual é o impacto real de tudo isto no mercado? Ainda é cedo para dizer… Mas se por ventura estava à procura de um novo PC, já com o Windows 11 instalado, é provável que tenha de perder mais algum tempo à procura.

Ademais, o que pensa sobre tudo isto? Farto de crises? Partilhe connosco a sua opinião nos comentários em baixo.

Siga a Leak no Google Notícias e não perca todas as informações mais importantes.

mm
Nuno Miguel Oliveirahttps://www.facebook.com/theGeekDomz/
Desde muito novo que me interessei por computadores e tecnologia no geral, fui sempre aquele membro da família que servia como técnico ou reparador de tudo e alguma coisa (de borla). Agora tenho acesso a tudo o que é novo e incrível neste mundo 'tech'. Valeu a pena!

Especiais

Subscreva a Newsletter Leak

Não perca nenhuma informação importante! Subscreva a newsletter Leak e receba todas as notícias, destaques e outras informações importantes no seu e-mail.

Artigos relacionados