Inicio MultiGink 5G: Redmi K30 5G ganha uma ultra-ligação à Internet!

MultiGink 5G: Redmi K30 5G ganha uma ultra-ligação à Internet!

A Xiaomi gosta de nos surpreender com muitas novidades e sobretudo quando menos esperamos. Dito isto, Lu Weibing, presidente do grupo Xiaomi, revelou uma nova funcionalidade do Redmi K30 5G. A novidade chama-se MultiGink 5G e permite que o smartphone se ligue a 3 redes em simultâneo para aumentar a velocidade de navegação e acesso aos dados.

MultiGink 5G: Redmi K30 5G ganha uma ultra-ligação à Internet!

De acordo com as informações reveladas por este responsável, o Redmi K30 5G liga-se, então, a três redes ao mesmo tempo, incluindo redes móveis e também Wi-Fi. Na prática esta funcionalidade foi incluída para garantir uma experiência consistente na utilização do smartphone.

MultiGink 5G

O Redmi K30 5G é o primeiro smartphone 5G da subsidiária da Xiaomi. Tem como principal objetivo garantir mais velocidade ao nível da navegação na Internet. Tudo num equipamento de gama média. Este dispositivo será lançado oficialmente no dia 7 de janeiro de 2020. O preço deverá começar nos 286 Euros para a variante com 6 GB de RAM e 64 GB de capacidade de armazenamento.

o Redmi K30 5G possui um ecrã LCD de 6.6 polegadas com uma resolução de 2400 x 1080 pixéis. Entretanto destaca-se por dois furos no ecrã, embora a Redmi utilize uma solução por software para escurecer o espaço entre os orifícios e deste modo apareça um único orifício em forma de comprimido. Além disso, o painel possui uma taxa de atualização de 120Hz e suporte para HDR10.

MultiGink 5G

No interior do Redmi K30 5G está o processador Snapdragon 765G.

Existem quatro câmeras na parte traseira do smartphone. 

Temos assim uma câmera principal Sony IMX686 de 64MP, uma câmera ultra grande angular de 8MP, uma câmera macro de 5MP e um sensor de profundidade de 2MP. O Redmi K30 5G também possui uma câmera principal para selfies de 20 megapixéis que se junta a outro sensor de profundidade de 2MP.

A Redmi incluiu também uma bateria de 4500mAh com suporte para carga rápida de 30W.

Há também NFC, uma saída de áudio, porta infravermelhos, GPS de dupla frequência, Bluetooth 5.0 e uma porta USB tipo-C. O Redmi K30 5G também possui um leitor de impressões digitais montado na lateral, áudio de alta-definições e executa o MIUI 11 baseado no Android 10.

Leia também:

Xiaomi Mi 9T Pro – Faz sentido comprar smartphones de 1000€? Gosta da Leak? Contamos consigo! Siga-nos no Google Notícias. Clique aqui e depois em Seguir.

Quer receber notificações gratuitas no seu smartphone ou computador sempre que lançamos um novo artigo? Clique aqui.

Siga-nos no Facebook, Twitter, Instagram! Quer falar connosco? Envie um email para geral@leak.pt.

mm
Bruno Fonseca
Fundador da Leak, estreou-se no online em 1999 quando criou a CDRW.co.pt. Deu os primeiros passos no mundo da tecnologia com o Spectrum 48K e nunca mais largou os computadores. É viciado em telemóveis, tablets e gadgets.

Leia também

(Rumor) Monitores Xiaomi de 240Hz e 360Hz a começar nos 125€?

Não é novidade para ninguém que a Xiaomi tem apostado forte e feio nos 'ecrãs', ou seja, nas TVs e monitores. Ao fim ao...

Sem notificações de mensagens no Android Auto? Resolva já!

A Google lançou o Android Auto 5.6 há algumas semanas. Dito isto, enquanto todos esperavam uma experiência de utilização melhorada, as coisas afinal não...

Google Fotos acaba de receber uma novidade! Já a encontrou?

A Google não para de atualizar as suas aplicações. Quer seja, o Maps, o Gboard, o Lens, ou outras, tudo tem merecido a atenção...

WhatsApp recebe uma mega-novidade que todos querem!

O WhatsApp prepara-se para receber uma mega-novidade que todos querem! De facto, é talvez a que vai dar mais jeito a quem utiliza esta...

Samsung Galaxy A02: quanto vale o novo smartphone económico?

Ainda ontem dizia que a Samsung fez um excelente trabalho com os smartphones Galaxy das gamas A e M. Isto a propósito de uma...