Inicio Especiais Mudou para o Edge? A Google não amuou, mas diz que foi...

Mudou para o Edge? A Google não amuou, mas diz que foi uma má ideia

A Google domina o mundo dos browsers com uma autêntica mão de ferro, graças ao seu super Chrome! E pelos vistos, vai continuar a fazer tudo o que está ao seu alcance para manter o mercado nas suas garras… Até a inclusão de um aviso de segurança aos utilizadores do recente Microsoft Edge no acesso à Chrome Web Store.

Mudou para o Edge? A Google não está chateada, mas diz que foi uma má ideia



Portanto, quando o Chrome chegou ao mercado, vimos uma série de navegadores a cair no esquecimento! Nomes como Firefox, Opera, Internet Explorer, etc… Tudo foi esquecido pelos utilizadores quando a Google decidiu entrar neste mercado.

Contudo, a Microsoft decidiu ‘reconstruir’ o seu software tendo como base a plataforma Chromium (Que tal como o nome indica, dá vida ao Chrome). Ou seja, o novo Edge suporte todas as extensões desenhadas originalmente para o Chrome.

Dito isto, na verdade, a Google não tem grandes razões para se preocupar com a penetração do Edge. Ao fim ao cabo, o Chrome tem uma surpreendente quota de mercado de 67%, enquanto o Edge tem nas suas mãos uns singelos 6%. Ainda assim, a Google está a dar sinais que gostaria de roubar a pouca freguesia da Microsoft. Ora veja:

Edge?

A mensagem que pode ver em cima, irá aparecer apenas e só no Microsoft Edge. Isto apesar de existirem outros browsers com suporte às extensões da Chrome Web Store. Ou seja, é um ataque direto ao navegador da Microsoft.

Claro que o aviso não bloqueia nada, os utilizadores podem fazer download do que quiserem sem qualquer problema. Ainda assim, poderá convencer alguns utilizadores mais informados, que realmente existe um problema de segurança… O que é má fé…


Ademais, o que pensa sobre tudo isto? Partilhe connosco a sua opinião nos comentários em baixo. Gosta da Leak? Contamos consigo! Siga-nos no Google Notícias. Clique aqui e depois em Seguir.

Quer receber notificações gratuitas no seu smartphone ou computador sempre que lançamos um novo artigo? Clique aqui.

Siga-nos no Facebook, Twitter, Instagram! Quer falar connosco? Envie um email para geral@leak.pt.

mm
Nuno Miguel Oliveirahttps://www.facebook.com/theGeekDomz/
Desde muito novo que me interessei por computadores e tecnologia no geral, tive o meu primeiro PC aos 10 anos e aos 15 anos montei a minha primeira torre, desde aí nunca mais parei. Tudo o que seja tecnologia, estou na fila da frente para saber mais.

Leia também

Amazfit Band 5: um super-wearable por apenas 45 Euros!

Quando os primeiros wearables apareceram não tiveram uma grande aceitação no mercado. As pessoas ainda não estavam preparadas para os smartwatches, nem para as...

Galaxy S30 com Exynos já não vai levar pancada da Qualcomm

Apesar da situação que envolve o desempenho das versões Europeia e Americana do Galaxy S20 e também do Note, a Samsung vai voltar a...

Quer mais autonomia no portátil? Use o novo Microsoft Edge!

Os browsers são muito esfomeados. De facto a memória sofre muito quando visitamos vários sites e sobretudo quando temos muitos separadores abertos. O processador...

Google PlayStore: sete jogos grátis este fim-de-semana!

É sexta-feira e isto por si só é sempre uma excelente notícia. Agora que o fim de semana está a chegar, é tempo de...

Gboard: preparado para uma grande atualização no design?

A Google tem estado a trabalhar num novo design do Gboard há dois meses. Agora parece que esta novidade já está a chegar aos...