Inicio Especiais Mudou para o Edge? A Google não amuou, mas diz que foi...

Mudou para o Edge? A Google não amuou, mas diz que foi uma má ideia

A Google domina o mundo dos browsers com uma autêntica mão de ferro, graças ao seu super Chrome! E pelos vistos, vai continuar a fazer tudo o que está ao seu alcance para manter o mercado nas suas garras… Até a inclusão de um aviso de segurança aos utilizadores do recente Microsoft Edge no acesso à Chrome Web Store.

Mudou para o Edge? A Google não está chateada, mas diz que foi uma má ideia



Portanto, quando o Chrome chegou ao mercado, vimos uma série de navegadores a cair no esquecimento! Nomes como Firefox, Opera, Internet Explorer, etc… Tudo foi esquecido pelos utilizadores quando a Google decidiu entrar neste mercado.

Contudo, a Microsoft decidiu ‘reconstruir’ o seu software tendo como base a plataforma Chromium (Que tal como o nome indica, dá vida ao Chrome). Ou seja, o novo Edge suporte todas as extensões desenhadas originalmente para o Chrome.

Dito isto, na verdade, a Google não tem grandes razões para se preocupar com a penetração do Edge. Ao fim ao cabo, o Chrome tem uma surpreendente quota de mercado de 67%, enquanto o Edge tem nas suas mãos uns singelos 6%. Ainda assim, a Google está a dar sinais que gostaria de roubar a pouca freguesia da Microsoft. Ora veja:

Chrome, Edge

A mensagem que pode ver em cima, irá aparecer apenas e só no Microsoft Edge. Isto apesar de existirem outros browsers com suporte às extensões da Chrome Web Store. Ou seja, é um ataque direto ao navegador da Microsoft.

Claro que o aviso não bloqueia nada, os utilizadores podem fazer download do que quiserem sem qualquer problema. Ainda assim, poderá convencer alguns utilizadores mais informados, que realmente existe um problema de segurança… O que é má fé…


Ademais, o que pensa sobre tudo isto? Partilhe connosco a sua opinião nos comentários em baixo. Gosta da Leak? Contamos consigo! Siga-nos no Google Notícias. Clique aqui e depois em Seguir.

Quer receber notificações gratuitas no seu smartphone ou computador sempre que lançamos um novo artigo? Clique aqui.

Siga-nos no Facebook, Twitter, Instagram! Quer falar connosco? Envie um email para geral@leak.pt.

mm
Nuno Miguel Oliveirahttps://www.facebook.com/theGeekDomz/
Desde muito novo que me interessei por computadores e tecnologia no geral, tive o meu primeiro PC aos 10 anos e aos 15 anos montei a minha primeira torre, desde aí nunca mais parei. Tudo o que seja tecnologia, estou na fila da frente para saber mais.

Leia também

Lançamento Samsung Galaxy S21: Poucos… Mas mais baratos!?

Portanto, como deve saber, a Samsung está a pensar lançar os seus novos Galaxy S21 (ou S30) um pouco mais cedo do que é...

(Black Friday) Software a um super preço! (Windows, Office, jogos)

Compre o Windows 10 Pro a um super preço! - Num mundo cada vez mais digital, é sempre importante ter em conta as ofertas...

Última Hora – Ainda há esperança para o Galaxy Note 21!

Como noticiámos durante a semana, tudo indica que a Samsung está a planear 'matar' a sua gama de smartphones Galaxy Note. Afinal de contas,...

Mais um jogo a chegar à Xbox Série X e PS5! Rainbow Six Siege!

Rainbow Six Siege assinala a sua atualização para a próxima geração já no próximo dia 1 de Dezembro. Algo verdadeiramente fantástico, porque finalmente iremos...

Red Dead Redemption Online vai custar 20€ e pesar 123GB

Parece que a Rockstar Games vai pegar naquilo que anunciou para GTA Online e replicar em Red Dead Redemption Online. Ou seja, a componente...