MSI GeForce RTX 2070 Gaming X – Leak de imagem chega à Internet!

Enquanto que a maioria dos entusiastas e jogadores de PC está à espera de novidades vindas da AMD… Sejam elas na forma de placas gráficas Polaris 30, ou até mesmo Navi, a MSI já prepara aquela que deverá ser a placa NVIDIA GeForce RTX mais barata, pelo menos até ao fim do ano.

Dito isto, a NVIDIA GeForce RTX 2070, é provavelmente a placa gráfica mais interessante a ser lançada neste mês de Outubro! E até já começa a aparecer lentamente nos sites de cada fabricante.

Aparentemente, a maioria destas placas gráficas irá utilizar exatamente o mesmo cooler da sua irmão mais velha RTX 2080… Mas algumas, optaram por mudar um pouco, onde podemos incluir a MSI GeForce RTX 2070 Gaming X.

Em suma, este modelo da MSI, não precisa de um design de três ventoinhas, visto o GPU ser muito mais pequeno… E por isso, menos poderoso e por consequência, menos ‘quente’!

  • Afinal de contas, é bem provável que o GPU TU106, que equipa a RTX 2070, tenha sido pensado originalmente para uma suposta RTX 2060.

MSI GeForce RTX 2070 Gaming X

Pois bem, a nova placa tem o nome de ‘GAMING X’, e tem um design ‘dual slot’, o que importante de reter, porque todas as palcas Gaming X Trio são bastante mais grossas que a restante oferta da empresa.

Para finalizar, aquilo que não vai encontrar nesta placa, é um connector NVLink… Aliás, nem sequer irá encontrar os antigos conectores SLI.

O sonho de juntar duas placas ‘budget’ para obter mais performance está agora morto… Pelas mãos da NVIDIA! Que reservou esta funcionalidade para as placas topo de gama.

Fonte


NVIDIA GeForce RTX – Chegaram os primeiros benchmarks Ray Tracing!

Os primeiros benchmarks ‘independentes’ das NVIDIA GeForce RTX acabaram de chegar! No entanto, ainda não são extremamente completos ou complexos… Mas dispõem de funcionalidades básicas! Que podem ser usadas para começar a validar algumas das afirmações que a NVIDIA fez em Agosto.

Em suma, a nova atualização de Outubro do Windows 10, trouxe consigo a implementação da API RTX ao DirectX da Microsoft! E consigo, vieram também alguns demos com raytracing ativado, via a funcionalidade DXR do Direct3D 12.

A NVIDIA afirma que a RTX 2080 Ti é 6x mais rápida que a antiga GTX 1080 TI – Confirmado! (Em Ray Tracing)

Leia mais aqui.

Gosta da Leak? Contamos consigo! Siga-nos no Google Notícias. Clique aqui e depois em Seguir. Obrigado!

Siga-nos no Facebook, Twitter, Instagram! Quer falar connosco? Envie um email para geral@leak.pt.

Leia também

Deixe um comentário