MSI confirmou! Boards B450 e X470 com suporte aos novos Ryzen 4000

A AMD a modos que meteu a ‘pata na poça’ em Maio, ao anunciar que os novos Ryzen 4000 baseados na arquitetura Zen 3 iriam ser compatíveis apenas com as mais recentes motherboards (B550 e X570), deixando para trás a tão prometida e badalada retro-compatibilidade do socket AM4. Algo que verdadeiramente foi ‘Hyped’ com uma das maiores vantagens do lado da AMD, permitindo aos utilizadores a troca do CPU anualmente, sem precisar de trocar de motherboard.

No entanto, depois dos fãs não gostarem muito do anúncio, a empresa decidiu voltar atrás! Ainda assim, apesar da AMD prometer dar tudo para descobrir uma solução para o ‘problema’, ficou óbvio que a decisão final da implementação da retro-compatibilidade ficaria sempre para as parceiras como a MSI, ASUS, Gigabyte, ASRock, etc… Mas já temos novidades neste campo.



MSI já confirmou! Board B450 e X470 com suporte aos novos Ryzen 4000

MSI

Pois bem, a MSI aproveitou a oportunidade para ser uma das primeiras a anunciar compatibilidade total aos novos processadores Ryzen 4000 (Zen 3) nas suas boards B450 e X470. No entanto, como já deve ter percebido, as velhas motherboards da série 300 ficarão para trás, por não cumprirem os requisitos mínimos para a implementação da retro-compatibilidade.

Aliás, nem todas as motherboards MSI B450 e X470 irão conseguir chegar à nova geração de processadores. A fabricante vai ter de fazer testes a todos os seus produtos, para posteriormente lançar uma atualização para a BIOS. Além disto, é esperado que a nova BIOS perca o suporte aos processadores Athlon e Ryzen de primeira geração. (Provavelmente para poupar espaço no chip EPROM)

Em suma, isto não é a retro-compatibilidade que muitos utilizadores desejariam, especialmente aqueles que compraram motherboards B350 ou X370 em 2017. Ainda assim, ter as motherboards lançadas em 2018, a ter suporte para os processadores que vão muito provavelmente ser lançados em 2021… É simplesmente brutal.


Ademais, o que pensa sobre tudo isto? Partilhe connosco a sua opinião nos comentários em baixo.

Fonte

mm
Nuno Miguel Oliveirahttps://www.facebook.com/theGeekDomz/
Desde muito novo que me interessei por computadores e tecnologia no geral, tive o meu primeiro PC aos 10 anos e aos 15 anos montei a minha primeira torre, desde aí nunca mais parei. Tudo o que seja tecnologia, estou na fila da frente para saber mais.

Mais deste autor

Relacionadas

Publicidadespot_img

Últimos artigos

Google TV vai dar canais premium de borla mas há um requisito!

O Google TV está realmente fantástico. Tem uma interface bem conseguida e que nos dá um rápido acesso a tudo aquilo que procuramos. No...

Netflix processada por causa de uma das séries mais vistas!

Tendo em conta que existem montes de séries na Netflix que foram realmente capazes de conquistar meio mundo, a verdade é que podem também...

Atenção para quem vai jogar FIFA 22! Existem 3 novos ícones!

Tal como acontece todos anos, parece que foram apresentados novos jogadores que de certa forma merecem ficar marcados no mundo do futebol. Sendo que...

Não perca nenhuma informação de última hora!

Registe-ne na Newsletter Leak e receba diariamente todas as informações no seu email!