Inicio Android Motorola Razr bate toda a concorrência num pequeno pormenor!

Motorola Razr bate toda a concorrência num pequeno pormenor!

Uma das maiores preocupações com a chegada e a popularização dos smartphones dobráveis é o custo e a complexidade da manutenção. Os ecrãs flexíveis, as engrenagens e a fragilidade destes dispositivos ainda têm mantido muitos consumidores afastados. No entanto, a nova aposta da Motorola quer garantir o melhor custo de manutenção. Podemos mesmo dizer que o Motorola Razr bate toda a concorrência neste campo. Por exemplo, substituir o ecrã custa menos de 300 Euros, o que é sem dúvida uma excelente notícia.

Motorola Razr bate toda a concorrência num pequeno pormenor!

De facto, este serviço de substituição do ecrã, é mais económico que o dos principais rivais no campo dos dobráveis. Só para ter uma ideia, para substituir o ecrã do Huawei Mate X e do Galaxy Fold terá de gastar pelo menos 600 Euros.

Motorola Razr bate

Dito isto, a jogada da Motorola ao garantir um preço mais baixo é uma excelente forma de popularizar o produto e alcançar mais consumidores.

É verdade que o preço também pode ser mais baixo, pelo facto do RAZR ter um ecrã mais pequeno, comparativamente às apostas da Huawei e da Samsung. Ainda assim, o que conta é o facto de ser uma nova tecnologia e como tal a dimensão não será o principal ponto a fazer diferença.

Motorola Razr bate

Olhando para o facto de que o RAZR tem um preço mais atrativo que a concorrência e apela a uma boa dose de revivalismo, não é de estranhar que se comece a sair realmente bem no mercado, embora as especificações não sejam propriamente de um topo de gama.

O Motorola Razr possui um ecrã principal Flex View p-OLED de 6,2 polegadas. Temos uma resolução de 2142 x 876 pixéis e uma proporção elevada de 21:9. Para o utilizarmos na plenitude temos de abrir o dispositivo. Quando o fazemos, ele passa a ter as dimensões de 171,5 x 71,95 x 7,06 mm. À semelhança do modelo original, este também tem a parte inferior com alguma espessura e nela está um sensor de impressões digitais capacitivo.

Motorola Razr bate

Enquanto o Galaxy Fold e o Mate X podem ser desdobrados horizontalmente para se transformarem num tablet, o Razr pode ser desdobrado verticalmente para ser utilizado como um smartphone normal.

Existem duas dobradiças de aço inoxidável por debaixo do ecrã flexível que permitem aos utilizares dobrar e desdobrar perfeitamente o smartphone. Entretanto, este dispositivo vem com um nano-revestimento para resistência a salpicos e pesa 205 gramas.

Quando o dispositivo está fechado, podemos usar o ecrã secundário Quick View de 2,69 polegadas, que disponibiliza uma resolução de 800 x 600 pixéis que dá mesmo muito jeito.

Talvez para não tornar este dispositivo demasiado caro, o novo Razr aposta no chipset Snapdragon 710. Ele junta-se a 6 GB de RAM. Temos ainda um armazenamento nativo de 128 GB. O dispositivo inclui uma bateria de 2.510mAh que suporta o carregamento de 15W TurboPower através de USB-C. Este dispositivo funciona com o Android 9 Pie.

Pode ler mais sobre o novo dobrável da Motorola aqui. Gosta da Leak? Contamos consigo! Siga-nos no Google Notícias. Clique aqui e depois em Seguir.

Quer receber notificações gratuitas no seu smartphone ou computador sempre que lançamos um novo artigo? Clique aqui.

Siga-nos no Facebook, Twitter, Instagram! Quer falar connosco? Envie um email para geral@leak.pt.

mm
Bruno Fonseca
Fundador da Leak, estreou-se no online em 1999 quando criou a CDRW.co.pt. Deu os primeiros passos no mundo da tecnologia com o Spectrum 48K e nunca mais largou os computadores. É viciado em telemóveis, tablets e gadgets.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

Leia também

Call of Duty: Cold War vai pedir 250GB no PC! E nas consolas?

Se por acaso acha exagerado ter que guardar 250GB para o Call of Duty: Modern Warfare... Então temos más notícias para si! É que...

Xbox Series X e RTX 3000 estão a ter problemas com o HDMI!

Não é incomum ver novos produtos com problemas no seu lançamento... No entanto, ver a consola de nova geração Xbox Series X, bem como...

Spotify já tem 320 milhões de utilizadores (144 milhões Premium)

Não há como negar! Os serviços de streaming de conteúdo multimédia são mesmo o futuro! Seja a cada vez mais popular Netflix, Amazon Prime,...

Xiaomi bateu a Apple e agora é o número 3 do mundo!

Depois de perder por um curto período de tempo o seu lugar para a Huawei no segundo trimestre de 2020, a Samsung recuperou a...

(Especial – Radeon RX 6000) A AMD impressionou tudo e todos!

Temos de ser completamente sinceros, ninguém estava à espera que a AMD fosse capaz de igualar a oferta da NVIDIA! Especialmente depois desta ter...