Motorola Razr 2 pode chegar com uma grande novidade nas laterais!

A Motorola lançou recentemente o seu primeiro smartphone dobrável, o Motorola Razr que embora não seja um topo-de-gama no verdadeiro sentido da palavra, tem tudo para ser um sucesso. Agora eis que chegou à altura de começarmos a falar acerca do seu provável sucessor. Tudo indica que o Motorola Razr 2 tem uma grande novidade!

Motorola Razr 2 pode chegar com uma grande novidade nas laterais!

De facto, a Motorola registou uma nova patente no USPTO dos EUA e na OMPI acerca de um dispositivo dobrável específico. Dito isto, como pode ver nos desenhos mostrados abaixo e que estão relacionados com a patente recentemente submetida, o smartphone integra um ecrã dobrável e terá lados sensíveis ao toque. De acordo com a descrição da patente, nas partes laterais do Motorola Razr 2 estarão vários sensores capazes de associar 20 funções diferentes. Isto para além do reconhecimento de 20 gestos diferentes.

E como é que tudo isto é combinado?

Na verdade, é muito simples. O reconhecimento de gestos estará disponível mesmo quando o dispositivo estiver fechado. Isto é algo também visível nas imagens associadas à patente. Entretanto, a Motorola também gostaria de integrar um sensor de impressões digitais no ecrã.

Motorola Razr 2

Apesar de tudo isto e embora a nova patente tenha sido concebida à Motorola, isto não significa necessariamente que esta novidade será utilizada no Razr 2. Esta é apenas uma hipótese colocada pelo site LetsGoDigital.

Parece que a Motorola está cheia de planos e, de facto, o Razr parece estar a fazer renascer esta empresa. É que de um momento para o outro não se fala de outra coisa, e o Razr parece ser uma das melhores implementações da tecnologia dobrável. Temos um dispositivo que fica do tamanho de um smartphone normal mas que pode ser dobrado na vertical para caber num pequeno bolso.

Motorola Razr 2

O Razr 2 pode aumentar ainda mais este hype, especiamente se para além dos sensores nas molduras laterais, apostar também em características de topo.

Fonte

mm
Bruno Fonseca
Fundador da Leak, estreou-se no online em 1999 quando criou a CDRW.co.pt. Deu os primeiros passos no mundo da tecnologia com o Spectrum 48K e nunca mais largou os computadores. É viciado em telemóveis, tablets e gadgets.

Mais deste autor

Relacionadas

Publicidadespot_img

Últimos artigos

Google: se receber este aviso no Gmail pode ficar sem conta!

É muito raro conseguirmos encontrar uma pessoa que não utiliza produtos Google como o Gmail e o Google Fotos, ou que não tem uma...

Microsoft Edge 94 já está disponível! Atualize agora mesmo!

A versão 94 do Microsoft Edge já chegou ao chamado "canal estável". A atualização marca a transição de um ciclo de seis semanas para...

(Análise) Oppo Reno 6 Pro: Uma aposta muito curiosa!

O Oppo Reno 6 Pro é o novo smartphone topo de gama da gigante Chinesa para a segunda metade de 2021. É um aparelho...

Não perca nenhuma informação de última hora!

Registe-ne na Newsletter Leak e receba diariamente todas as informações no seu email!