Motorola inovou tecnologias críticas para equipas de socorro!

Os avanços tecnológicos não servem apenas para termos ecrãs OLED mais brilhantes e com maiores resoluções, ou para termos processadores mais rápidos para muitas vezes sermos apenas capazes de responder a uma mensagem 0.1s mais rapidamente face ao que era normal.

Serve também para melhorar serviços críticos, que podem fazer a diferença entre a vida e a morte.

Motorola inovou tecnologias críticas para equipas de socorro!

Portanto, graças à tecnologia “Dimetra Connect” e o rádio Tetra MXP660, vai ser possível adicionar o ‘poder’ da banda larga às redes Dimetra, que são fundamentais em equipas de resgate por esse mundo fora.

Estamos a falar de equipamento essencial para equipas de socorro, nomeadamente bombeiros, para que tenham acesso a redes de banda larga sempre que a cobertura Dimentra (implementação de redes de comunicações de rádio digital TETRA da Motorola Solutions), seja mais fraca ou inexistente.

De forma muito resumida, mesmo que tudo falhe no campo da comunicação, as equipas de missão e de resgaste estão sempre ligadas aos centros de comando, ao mesmo tempo que aumentam o suporte, segurança e produtividade.

Isto significa que vai passar a ser possível alternar automaticamente entre rádio terrestre (Tetra) e redes de banda larga sem intervenção manual. Mantendo todas as configurações e grupos de conversação dos utilizadores.

Em termos tecnológicos, o novo rádio MXP660 possui as características de um rádio Tetra, para missões críticas da Motorola Solutions. Isto com recursos avançados, incluindo a tecnologia LTE (4G). Bem como um eficiente supressor de ruído de fundo com capacidade de adaptação a todos os ambientes, que claro… Recorre à Inteligência Artificial (IA), permitindo ainda ouvir e ser ouvido em qualquer situação.

Antes de mais nada, o que acha sobre tudo isto? Dorme mais descansado a saber que existe um grande investimento na tecnologia que apenas tem utilidade quando tudo corre mal. Ou melhor, em situações em que até o mais mísero segundo tem a sua importância? Partilhe connosco a sua opinião na caixa de comentários em baixo.

Siga a Leak no Google Notícias e não perca todas as informações mais importantes.

mm
Nuno Miguel Oliveirahttps://www.facebook.com/theGeekDomz/
Desde muito novo que me interessei por computadores e tecnologia no geral, fui sempre aquele membro da família que servia como técnico ou reparador de tudo e alguma coisa (de borla). Agora tenho acesso a tudo o que é novo e incrível neste mundo 'tech'. Valeu a pena!

Especiais

Subscreva a Newsletter Leak

Não perca nenhuma informação importante! Subscreva a newsletter Leak e receba todas as notícias, destaques e outras informações importantes no seu e-mail.

Artigos relacionados