Motorola Edge+: um topo de gama com um preço mais acessível?


Por em

Quando o Motorola RAZR foi oficializado parece que os outros equipamentos deixaram de existir. Não porque exista uma menor aposta por parte da Motorola. A questão é que realmente está tudo de olhos postos no novo dobrável. Tanto, que já ninguém se tem preocupado com outros dispositivos. Ainda assim, há muitas e boas novidades a caminho. Uma delas promete ser um topo-de-gama e chama-se Motorola Edge+.

Motorola Edge+: um topo de gama com um preço mais acessível?

Motorola Edge+

Conforme revelado por Evan Blass e noticiado pelo conhecido site GSMArena, o smartphone que vemos na imagem acima pode muito bem ser o próximo topo-de-gama da Motorola.

Logo à partida temos um design muito comum. Ou seja, molduras laterais e superiores relativamente finas, uma moldura inferior ligeiramente mais grossa e o furo no ecrã que vai continuar a ser uma grande tendência em 2020 no canto superior esquerdo. O que é especial, porém, é a adição de uma caneta. É claro que isto vai tornar este dispositivo num concorrente da gama Galaxy Note da Samsung.

No entanto, há algo que temos de ter em conta. É verdade que muitos leaks dizem que este smartphone será um topo de gama. O design não parece ir neste sentido. De facto parece um gama-média com uma caneta. Ao nível do nome, Edge+ parece querer indicar que temos um ecrã curvo ou alguma tecnologia especial nas extremidades. Ainda assim, não é possível ver isto na renderização.

Apesar do design, o Motorola Edge+ ainda pode ser um topo-de-gama acessível. Um chipset poderoso, um design não muito moderno e um suporte para uma caneta. Pode até ser um concorrente do mais recente Note 10 Lite da Samsung. Um dispositivo equipado com o Samsung Exynos 9810 que – embora muito bom – ainda não está nem perto do desempenho que é possível obter com o Qualcomm Snapdragon 865.

Note 10 Lite

Olhando para tudo isto parece que o mercado vai estar ao rubro, pelo menos neste segmento. Ainda há pouco falámos do Nokia 9.2 que também pode ser um topo-de-gama nas características e com um preço um pouco mais baixo.

Leia também

Ou veja mais notícias de Android, Featured

Acompanhe ao minuto as últimas noticias de tecnologia. Siga-nos no Facebook, Twitter, Instagram! Quer falar connosco? Envie um email para geral@leak.pt.
Anterior

O carregamento sem fios está a chegar aos carros Tesla!

Android 10 para o Galaxy S9/S9+ está atrasado. Veja quando chega!

Seguinte