Motorola quer carregar o seu smartphone sem fios e sem bases!

Se lhe dissermos que o futuro dos carregamento, é completamente sem fios, acredita? É que aqui nem sequer estamos a falar de meter o seu smartphone em cima de uma base de carregamento Qi, estamos mesmo a falar de andar com o aparelho no mão, ou no bolso, enquanto este recebe carga… Pelo ar!

Motorola quer carregar o seu smartphone sem fios e sem bases!

Portanto, num demo apenas para convidados, a Motorola mostrou um tipo de tecnologia, que provavelmente, apenas esperaria encontrar em filmes Sci-Fi. Estamos a falar do sistema Space Charging, que basicamente é uma estação de carregamento fixa, que manda carga até quatro aparelhos em simultâneo.

Isto é muito interessante, porque apesar de não ser a primeira vez que vemos uma fabricante a falar desta ideia, visto que a Xiaomi também já falou sobre o assunto no ano passado… A verdade é que numa perspetiva de engenharia, carregar através do ar é uma tecnologia curiosa, mas quase impraticável no mundo real. Isto sem sequer falar na eficiência do carregamento propriamente dito.

Ainda assim, parece ser algo que as fabricantes querem mesmo apostar! Será que a Motorola tem a resposta para o problema?

Em termos da tecnologia propriamente dita, a estação de carregamento da Motorola conta com 1600 antenas capazes de emitir impulsos mmWave com potência até 5W. O que claro está, é uma potência bastante mais baixa relativamente às atuais soluções de carregamento sem fios Qi. No entanto, além da distância até 3 metros, é também possível carregar aparelhos num ângulo de 100º. Aliás, até é possível carregar um aparelho dentro do bolso das calças ou um casaco, com vários algoritmos de proteção, caso seja identificado um humano no caminho das ondas de carregamento mmWave.

Entretanto, apesar de tudo isto parecer muito interessante, ainda não sabemos muito bem quando é que tudo isto poderá ser uma realidade no mercado. Isto, se alguma vez for uma realidade no mercado. Mas, parece cada vez mais óbvio que algumas marcas se estão a aproximar de um produto final, por isso, pode não faltar assim tanto tempo até ver algo como isto no mercado. Será em 2022? Apostava nisto?

mm
Nuno Miguel Oliveirahttps://www.facebook.com/theGeekDomz/
Desde muito novo que me interessei por computadores e tecnologia no geral, tive o meu primeiro PC aos 10 anos e aos 15 anos montei a minha primeira torre, desde aí nunca mais parei. Tudo o que seja tecnologia, estou na fila da frente para saber mais.

Mais deste autor

Relacionadas

Publicidadespot_img

Últimos artigos

Sony tem um SSD pensado para a PS5, mas é caro à sorte!

Como deve saber, a Sony lançou finalmente uma atualização para a sua PlayStation 5, que por sua vez, permite a instalação de um SSD...

Fim-de-semana doido na Netflix! Aproveite os novos projetos!

Mais uma semana, e mais uma catrefada de grandes projetos que chegaram à Netflix. E como tal, iremos revelar-lhe aqui mais em baixo alguns...

GTA V: 8 anos, 150 milhões de cópias e 6.4 biliões de dólares

Grand Theft Auto V foi originalmente lançado no dia 17 de Setembro de 2013! Ou seja, fez ontem 8 anos que o famoso jogo...

Não perca nenhuma informação de última hora!

Registe-ne na Newsletter Leak e receba diariamente todas as informações no seu email!