Moto G5 e G5 Plus Oficializados: Tudo o que precisa de saber


Por em

Tem sido um dia cheio de boas novas e já vos demos conta das principais novidades da Huawei, LG, BlackBerry e até do regresso da Nokia. Porém o MWC é rico em marcas e dispositivos e agora chegou a vez de vos falarmos dos principais lançamentos da Motorola: Moto G5 e G5 Plus.

O Design

Como seria de esperar os dois equipamentos são muito semelhantes, com a diferença do G5 ter um chassis um pouco mais pequeno. Ambos possuem acabamentos em metal e destaca-se logo à partida o largo sensor circular da câmara na parte traseira, que se assemelha de algum modo aos que estão presentes no Moto Z.

Por baixo dos ecrãs, o Moto G5 e o G5 Plus disponibilizam o sensor de impressões digitais o que começa a ser uma moda no mercado dos smartphones. Para além disso, ambos os equipamentos possuem botões de navegação no ecrã, como acontece no Moto Z. Se não aprecia muito este tipo de botões, saiba que a Moto lançou a funcionalidade de poder utilizar apenas um botão recorrendo a gestos no sensor de impressões digitais.

Um simples toque no sensor leva-o ao ecrã principal, um deslizar para a direita permite o acesso às aplicações recentes e um deslizar para a esquerda faz com que volte atrás. Se ficar a carregar no sensor será conduzido para o assistente da Google.

Ecrã

O Moto G5 vem com um ecrã de 5.0 polegadas e resolução de 1920×1080 pixéis enquanto o Moto G5 Plus apresenta a mesma resolução, mas um ecrã de 5.2 polegadas.

Especificações

O Moto G5 vem com um processador Snapdragon 430 que opera a 1.4 GHz, 2 ou 3 GB de memória RAM (dependendo do mercado em questão), 16 ou 32 GB de capacidade de armazenamento e slot para cartões microSD.

Já o Moto G5 Plus apresenta caraterísticas mais interessantes, como o processador Snapdragon 625 a 2.0 GHz, 2/3/4 GB de memória (dependendo do mercado), 16/32/64 GB de capacidade de armazenamento e slot para cartões microSD.

Câmaras

O G5 vem com uma câmara traseira de 13 megapixéis com uma abertura f/2.0 e focagem automática e ainda com outra frontal de 5 megapixéis e abertura f/2.2.

À semelhança do que acontece com as outras caraterísticas, no G5 Plus as diferenças também se fazem sentir ao nível da câmara. Deste modo, encontramos uma câmara traseira de 12 megapixeís e outra frontal com 5.

Bateria

O Moto G5 vem com uma bateria amovível de 2,800 mAh, enquanto que no caso do G5 Plus é de 3,000.

Ambos os dispositivos vão estar disponíveis no mês de Março em duas cores. O preço para a versão standard do G5 com 2GB de memória e 16GB de capacidade de armazenamento, começa nos 199 Euros.

Leia também

Ou veja mais notícias de Especiais

Acompanhe ao minuto as últimas noticias de tecnologia. Siga-nos no Facebook, Twitter, Instagram! Quer falar connosco? Envie um email para geral@leak.pt.

Deixe um comentário

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.