Motorola Moto G20: vale a pena 149 Euros por este smartphone?

Nos tempos que correm temos de ter muito cuidado com o dinheiro que gastamos. É que todo faz falta e até 149 Euros podem ser significativos, se mal empregues. Ora a Motorola apresentou hoje ao mundo o novo smartphone Moto G20. Tem um aspeto muito interessante e até parece que o nosso dinheiro é bem empregue. Mas será mesmo assim? Nada melhor do que olharmos para as especificações e tentarmos perceber.

Motorola Moto G20: vale a pena 149 Euros por este smartphone?

Moto G20

O novo Moto G20 é um smartphone baratinho que chegou hoje à Europa. No entanto e apesar de custar apenas 149 Euros temos direito uma configuração de câmara quádrupla. O sensor principal tem 48 megapixéis o que é muito bom. Claro que isto não é a garantia de sucesso, mas os números também contam. Entretanto temos um ecrã de 6.5 polegadas com uma taxa de atualização de 90Hz, o que é outra boa notícia. É um painel IPS com uma resolução de 1600×720 pixéis e uma proporção de 20:9. No entanto e como não podemos ter tudo as molduras são relativamente grossas. A mim sinceramente é uma coisa que não me chateia. É importante termos boas especificações, mesmo que tenhamos de largar algumas coisas pelo caminho.

Uma bateria poderosa

A bateria é outra das características muito interessantes do Moto G20. É que afinal de contas são 5000 mAh. Algo que pessoalmente me agradou muito. É que pelo preço não temos um processador muito poderoso (já lá vamos) e como tal não irá consumir tanto. Isto traduz-se numa autonomia muito melhor! O carregamento é a 10W porque não se pode ter tudo.

Centrando-nos então no processador, esta empresa apostou num chipset completamente diferente para o Moto G20. É o Unisoc T700  que é um octa-core. Entretanto, temos 4GB de memória e 64 ou 128GB de capacidade de armazenamento. Para quem isto não é suficiente podemos contar com um slot para cartões microSD no Moto G20.

Moto G20

Capacidades fotográficas equilibradas

Vamos agora olhar mais atentamente para as capacidades fotográficas do Moto G20. Acima referi que temos uma configuração quádrupla com um sensor principal de 48 megapixéis. Tem abertura f/1.7. A isto junta-se outra ultra-angular de oito megapixéis. Temos também duas câmaras macro com dois megapixéis. Uma é macro, ou seja, para fotografar objetos ao perto e a outra para os efeitos de profundidade.

Já a câmara frontal é de 13 megapixéis e temos suporte para HDR. Destaca-se também o modo de retrato, beleza e visão noturna.

Este dispositivo chega com o Android 11. Entretanto outras funções dão conta de um sensor de impressões digitais na parte traseira e um botão dedicado para o assistente da Google.

No caso da conetividade do Moto G20 temos suporte para dual SIM 4G, Wi-Fi, Bluetooth 5.0, NFC e GPS. Este equipamento ainda integra a famosa porta de 3.5 mm.

Como referi o Moto G20 custa 149 Euros e já está disponível na Europa. Ora olhando para o preço não tenho qualquer problema em referir que parece um equipamento bastante equilibrado e que é uma boa escolha para quem não quer gastar muito. Não é o smartphone mais rápido do mundo, mas é inegável que tem uma boa relação qualidade-preço.

mm
Bruno Fonseca
Fundador da Leak, estreou-se no online em 1999 quando criou a CDRW.co.pt. Deu os primeiros passos no mundo da tecnologia com o Spectrum 48K e nunca mais largou os computadores. É viciado em telemóveis, tablets e gadgets.

Mais deste autor

Relacionadas

Publicidadespot_img

Últimos artigos

Placas gráficas novas em 2021? RTX 3080 Super já apareceu!

Na opinião de muitos especialistas, faz ZERO sentido lançar uma nova gama de placas gráficas, quando a atual continua tão rara e tão cara....

Windows 11: Microsoft acaba de deixar os utilizadores em pânico!

Há coisas que são difíceis de compreender. Como referimos outro dia na Leak, a Microsoft lançou uma nova versão do PC Health Check Tool....

Pokémon UNITE acaba de chegar ao Android e iOS!

Hoje é um grande dia para os fãs de Pokémon que andam sempre com um smartphone pela mão. É que o novo jogo Pokémon...

Não perca nenhuma informação de última hora!

Registe-ne na Newsletter Leak e receba diariamente todas as informações no seu email!