Mais cedo do que se esperava eis que a Motorola resolveu apresentar ao mundo novos smartphones. São dois e um é particularmente interessante. É que pela primeira vez, temos direito a um Moto G com uma caneta. O outro é uma espécie de smartphone power-bank que deverá atrair os utilizadores para quem a autonomia é tudo. Vamos então olhar para tudo o que nos trazem o Moto G Stylus e G Power.
Moto G Stylus e G Power: a guerra entre a bateria e a caneta!
Dadas as muitas coincidências não há necessidade de olharmos para os dois equipamentos em separado. De facto, parecem idênticos.
Na parte frontal, ambos chegam com um ecrã de 6.4 polegadas e um buraco para a câmara destinada às selfies. É relativamente pequeno, considerando a dimensão nos modelos anteriores.
Na parte traseira, cada equipamento disponibiliza três câmaras. No entanto, o Moto G Stylus chega com focagem automática a laser. É o que mais o distingue do outro modelo. Isso e umas pequenas diferenças nas câmaras, mas já lá iremos.
Entretanto como dá para ver pelas imagens, os dois novos dispositivos chegam com uma saída para auscultadores. Algo cada vez mais raro em 2020.
No que diz respeito às especificações, são alimentados pelo chipset Snapdragon 665. A isto juntam-se 4GB of RAM.
Moto G Stylus e G Power: um modelo com caneta mas com uma bateria mais pequena
À semelhança do que acontece com o Galaxy Note é possível fazer algumas coisas interessantes com o Moto G Stylus. Assim, podemos agarrar na caneta e escrever no ecrã sem termos de desbloquear o smartphone. No entanto, não esperem ativar a câmara com um carregar neste acessório.
Sem caneta mas com uma mega-bateria
A bateria de 5000 mAh do Moto G Power é perfeita para quem normalmente passa algum tempo afastado do carregador. Na prática dá para três dias de utilização regular. Outra forma de ver as coisas é que dá para ouvir 150 horas de música via streaming ou filmes durante 27. O que gostaríamos de ver neste equipamento era um tipo de carregamento um pouco mais rápido na ordem dos 15W. No entanto, ficou-se pelos 10.
As câmaras
Há pouco referi que havia algumas pequenas alterações ao nível das câmaras. Ora o G Stylus parece uma aposta mais premium. É que o sensor principal tem 48 megapixéis. Já o outro modelo tem um sensor principal de 16.
Quanto a preços, o Moto G Stylus começa nos 300 Euros. Já o Moto G Power fica-se pelos 250.
Procura informações sobre o Motorola RAZR? Veja mais informações aqui.