Motherboards Intel podem ficar mais caras no início de 2021!

Como deve saber, estamos prestes a presenciar o anúncio referente aos novos processadores Intel Core 11000 (Rocket Lake-S)! Uma nova gama de CPUs que obviamente deverá ser acompanhada pela nova gama de motherboards Intel Series 500, dividida entre o chipset topo de gama Z590, o de gama média B560 e finalmente pelo de gama baixa H510.

Motherboards Intel podem ficar mais caras no início de 2021!

Curiosamente, estas motherboards Intel Series 500 deverão ser retrocompatíveis com a atual gama de produtos Intel Core 10000. Mas lá está, vão existir grandes vantagens no uso dos produtos mais modernos.



Afinal, as motherboards baseadas no chipset topo de gama Z590 já contam com 8 linhas de comunicação DMI 3.0 entre o processador e o PCH, o que basicamente duplica a largura de banda para 64Gbps em ambas as direções. Além disto, também existe agora um slot M.2 NVMe diretamente ligado ao CPU de forma a aproveitar 4 linhas de comunicação PCIe das 28 existentes no design da motherboard.

Contudo, ao que tudo indica, o stock destas motherboards poderá ser escasso… E caro! Aliás, é esperado que as atuais motherboards Intel Series 400 também fiquem mais caras no primeiro trimestre do ano.

Pois bem, segundo a MyDrivers, a Intel está neste momento a lidar com fracos níveis de stock e de produção de chipsets. O que por sua vez deverá afetar primeiramente as motherboards Series 400, nomeadamente a gama baixa e gama média (H410 e B460), e muito provavelmente também deverá afetar o preço da nova gama de placas-mãe, que deverá chegar ao mercado entre Março e Abril de 2020.

Ademais, o que pensa sobre tudo isto? Partilhe connosco a sua opinião nos comentários em baixo.

Entretanto clique aqui para seguir a Leak no Google Notícias e ficar a par de todas as informações mais importantes. Pode também subscrever aqui a nossa Newsletter e receber as notícias no seu e-mail.

mm
Nuno Miguel Oliveirahttps://www.facebook.com/theGeekDomz/
Desde muito novo que me interessei por computadores e tecnologia no geral, fui sempre aquele membro da família que servia como técnico ou reparador de tudo e alguma coisa (de borla). Agora tenho acesso a tudo o que é novo e incrível neste mundo 'tech'. Valeu a pena!

Especiais

Subscreva a Newsletter Leak

Não perca nenhuma informação importante! Subscreva a newsletter Leak e receba todas as notícias, destaques e outras informações importantes no seu e-mail.