Motherboards ASRock B550 – Ryzen 3000 com boards baratas mas boas?


Por em

As ASRock cresceu muito no mercado nos últimos meses, muito graças ao sucesso das suas motherboards no mundo AMD Ryzen, especialmente a excelente X570 Taichi que deixou os entusiastas bastante agradados com a evolução da fabricante.



Pois bem, depois de lançar uma das melhores motherboards para os mais recentes processadores AMD Ryzen 3000, parece que a ASRock também vai ser uma das primeiras fabricantes a lançar motherboards B550! Trazendo algumas características do chipset X570 para a gama média do mercado.

ASRock registou motherboards B550! Ryzen 3000 com boards baratas mas boas?

B550AM

Portanto, a motherboard ASRock B550AM Gaming já sorriu para a câmera, sendo no fundo um ‘refresh’ do chipset B450 low-power que chegou ao mercado em Outubro de 2019. Dito isto, estamos a falar de uma board que irá ser capaz de suportar todos os processadores Ryzen lançados até agora… E claro, vamos também ter algum suporte ao recente Standard PCIe 4.0! (Neste caso, apenas o primeiro ‘slot’ suporta a tecnologia)

Mas vamos olhar um pouco para as especificações:

  • AM4 Socket ligado diretamente a 4 DIMMs DDR4 com suporte a dual-channel.
  • Um slot PCIe 4.0 x16 retro-compatível com PCIe 3.0
  • Slot M.222110 PCIe 3.0 x4 e SATA 6GBPS.
  • RGB incluido

Na minha opinião, é uma pena não termos um Slot M.2 para SSDs PCIe 4.0 nesta motherboard! Contudo, ver que existe um slot PCIe 4.0 x16 neste produto, indica que as fabricantes poderão brincar um bocadinho com isto dependendo do modelo. Por isso, é possível que num futuro muito próximo não precise de comprar uma motherboard X570 super cara para entrar no mundo dos SSDs super mega rápidos.

Dito tudo isto, a ASRock ainda não revelou o preço do produto, nem quando irá chegar ao mercado. Aliás, ainda nem sequer sabemos se este é um produto reservado aos parceiros OEM.


Ademais, o que pensa sobre tudo isto? Partilhe connosco a sua opinião nos comentários em baixo.

Leia também

Ou veja mais notícias de Featured, Hardware

Acompanhe ao minuto as últimas noticias de tecnologia. Siga-nos no Facebook, Twitter, Instagram! Quer falar connosco? Envie um email para geral@leak.pt.
Anterior

OxygenOS 10.0.4 chegou ao OnePlus 7/7 Pro e faz maravilhas!

Chrome Beta 81 chega com realidade aumentada e NFC

Seguinte