Matrix: Morpheus não regressa porque morreu num jogo!

Se por acaso está com as expetativas no máximo para ver Matrix Ressurections, é muito provável que já tenha visto o trailer algumas 12 vezes! Uma vez por cada ano que a saga esteve sem dar um ar de sua graça nas salas de cinema. Trailer esse, que demonstra o regresso de Keanu Reeves (Neo) e Carrie-Anne Moss (Trinity), mas que deixa Laurence Fishburne (Morpheus) de fora.

Aqui, é provável que pensa que o ator recusou o papel, ou que a equipa responsável pelo projeto achou que este estava demasiado velho ou fora de forma para voltar à saga. Mas a razão é bem mais simples, e na verdade, bastante mais parva. Morpheus está morto no universo Matrix! 

Morpheus não regressa a Matrix, porque morreu num jogo desconhecido

Portanto, já sabemos desde 2019, que Morpheus não iria voltar. Mas claro, existe sempre uma réstia de esperança no coração dos fãs verdadeiros. E em boa verdade, ver um Matrix sem esta personagem, acaba por ser uma experiência incompleta, apesar de todo o potencial que este regresso traz para cima da mesa.

Mas vamos ao que interessa… Como assim? 

Pois bem, o próprio ator teve de responder a esta pergunta, dizendo:

  • “Eu não estou no novo filme. Tem de perguntar a Lana Wachowski porquê! Eu não tenho uma resposta para essa pergunta.”

Isto passa a ideia de que o ator nem sequer foi abordado. Sabe porquê? Morpheus morreu num jogo quase desconhecido, denominado de Matrix Online.

Matrix Online é um spin-off MMO, lançado no distante ano de 2005. Curiosamente, este jogo, tinha o grande objetivo de continuar a contar a história desta saga lendária.

Pois bem, durante o jogo, que se passa depois dos eventos de Matrix Revolutions, Morpheus volta à Matrix para falar com a Oráculo. Para claro, perceber o porquê de o corpo de Neo não ter sido devolvido pelas máquinas, mesmo apesar das aparentes tréguas entre as duas partes.

Frustrado pelos acontecimentos, Morpheus tenta restaurar Neo de forma virtual, para de certa forma, o ressuscitar. Um projeto que falha, e que leva a personagem a ir diretamente às máquinas, pare recuperar o corpo do “The Chosen One”. Um pedido que é novamente recusado.

Depois de tudo isto, Morpheus transforma-se numa espécie de terrorista, explodindo “bombas de código” um pouco por todo o Matrix, de forma a tentar obrigar as máquinas a aceder ao seu pedido. Mas isto apenas resultou no aparecimento de “Assassin”, um programa criado pelas máquinas, para erradicar Morpheus da face da terra.

Em suma, o novo Matrix é uma continuação da saga original, e como o jogo é “cannon”, não há Morpheus para ninguém.

 

Siga a Leak no Google Notícias e não perca todas as informações mais importantes.

mm
Nuno Miguel Oliveirahttps://www.facebook.com/theGeekDomz/
Desde muito novo que me interessei por computadores e tecnologia no geral, fui sempre aquele membro da família que servia como técnico ou reparador de tudo e alguma coisa (de borla). Agora tenho acesso a tudo o que é novo e incrível neste mundo 'tech'. Valeu a pena!

Leia também

Newsletter Leak

Receba todas as notícias e destaques diretamente no e-mail. É grátis!

Siga-nos no Google Notícias

Artigos relacionados