Moon by 1-Ring – Uma camera que levita como uma Death Star


Por em

Uma câmara de segurança é hoje em dia um apareço que acabamos por considerar fundamental nas nossas casas. E a Moon by 1-Ring é algo muito criativo nesse segmento.

Quando nos tornamos pais uma camera que funcione bem para o quarto do bebé é também essencial. Sim, bem sei que os nossos pais não precisaram de nada disso. Mas às 3 da manhã ir ao quarto do bebé e ligar uma luz sem fazer barulho para ver se tudo está bem é uma coisa. Outra é ir ao smartphone e ver em visão nocturna, além de ouvir, sem sair do quentinho da nossa cama.

Existem modelos que são muito bons, cheios de features e de uma enorme qualidade técnica. Mas que tendencialmente não são os mais esteticamente aprazíveis. Existem outros esteticamente aprazíveis, mas nem sempre com as melhores capacidades técnicas.

No entanto surgiu um recentemente que me deixou claramente de boca aberta. Lançado no Indiegogo, e financiado rapidamente a 759%, esta Moon by 1-Ring é algo completamente hipnotizante.

Moon by 1-Ring

Começa por ter toda a base de uma camera de topo que queremos hoje em dia

  • Integração Smart Home Hub com ZigBee, Z-Wave, BLE e até Infravermelhos;
  • Visão nocturna e diurna 360°;
  • Alarmes de som e movimento;
  • Sensores de temperatura e Humidade;
  • Sensores de Luz;
  • Sensores de CO2;

Este último é menos comum, mas cada vez mais interessante, especialmente para quem tem lareiras ou afins.

Depois vem a parte interessante realmente. Apostam numa câmera sem fios, sem setup e sem necessidade de instalação. Além de prometerem que nunca terão pagamentos adicionais nem taxas escondidas. Mas o que impressiona é realmente ver a câmera a levitar.

Bem sei que anunciam o levitar como algo interessante para reduzir as paragens de movimento e os ruídos ao rodar. Mas é realmente mais relevante o factor uau que qualquer outra coisa nesse aspecto.

A parte de ser uma câmera de conference call competente também é muito atractiva. Até porque fica bem melhor em cima da mesa que outras opções.

De notar também que se carrega de forma wireless em contacto, durante a levitação, e que a parte de baixo da câmara é um íman, que pode ser útil para a colocar noutras posições.

Mal estiver no mercado não sei se não vou logo tentar comprar esta Death Star fotográfica de andar por casa.

Site Oficial da 1-Ring

Leia também

Ou veja mais notícias de Gadgets

Acompanhe ao minuto as últimas noticias de tecnologia. Siga-nos no Facebook, Twitter, Instagram! Quer falar connosco? Envie um email para geral@leak.pt.
Anterior

Asus ZenFone 4 Pro chega a Portugal!

Huawei P20: as imagens que faltavam depois da versão Plus

Seguinte