Com fãs ou inimigos a monocelha é a grande tendência de mercado e como sabem foi especialmente popularizada pela Apple com o iPhone X. Embora algumas pessoas consideram que a Huawei imitou este fabricante com a introdução deste protuberância na linha P20, a estória pode não ser bem assim.
Numa entrevista à Forbes, o responsável pela unidade de dispositivos móveis da Huawei, dedicou algum tempo a falar da monocelha no Huawei P20 e referiu que esta empresa já havia pensado nisso há 3 ou quatros anos. No entanto, a Huawei decidiu jogar pelo seguro. É que o design simétrico a que as pessoas estão habituadas e os clientes chineses gostam seria arruinado. É por esse motivo que a empresa achou que ainda não era o momento certo para lançar um equipamento.
No entanto, depois de ver o sucesso do iPhone X, a Huawei percebeu que já era boa altura. Ainda assim, percebeu que por outro lado perdeu a hipótese de ser a primeira a apresentar ao mundo a monocelha.
E a cor do Huawei P20 Pro?
A cor Twilight do Huawei P20 Pro é sem dúvida das cores mais bonitas que já vimos num equipamento. Embora fosse um pouco fora do vulgar a Huawei decidiu apostar nela e definitivamente valeu a pena, conforme refere o responsável da Huawei. Aliás já é uma das variantes mais procuradas pelos consumidores, embora ainda não esteja disponível em Portugal.
Um grande investimento
Os milhares de milhões de dólares que a Huawei está a gastar no departamento de investigação e desenvolvimento estão a valor a pena e de facto não estamos perante fogo de vista. As três câmaras utilizadas no Huawei P20 Pro não são marketing e os resultados estão à vista. Andamos a testar o equipamento e estamos maravilhados.
Entretanto e voltando à cor, embora a moda da monocelha não tenha sido iniciada pela Huawei, a cor será certamente e não vai levar muito tempo até que outros passem a utilizar estas cores mais alternativas nos seus equipamentos.
Leia também: